Hugo Okada   |   26/02/2015 10:33

Ambev aceita mudar propaganda de Guaraná Antarctica Black

A Proteste – Associação de Consumidores acaba de divulgar um acordo com a Companhia de Bebidas das Américas – Ambev que, após reunião no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), aceitou ajustar, de imediato, filme e peças publicitárias do guaraná Black.

A Proteste – Associação de Consumidores acaba de divulgar um acordo com a Companhia de Bebidas das Américas – Ambev que, após reunião no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), aceitou ajustar, de imediato, filme e peças publicitárias do guaraná Black. Será alterada a expressão “Guaraná, Açaí e Frutas da Amazônia” por “Frutas da Amazônia: Guaraná e Sabor Açaí”.

A fabricante apresentou cópia do registro do produto no Ministério da Agricultura que comprova a presença de aroma natural de açaí em sua composição. Em até seis meses também será alterada a embalagem do produto para que conste expressamente a existência de “aroma natural de açaí” e “aroma natural de guaraná” e não apenas a palavra “aromatizante” na lista de ingredientes.

Anunciado como uma mistura do tradicional refrigerante com o sabor do açaí, a bebida não tem a fruta na lista de ingredientes descritos no rótulo, que são: água gaseificada, açúcar, extratos de cenoura roxa e hibisco, extrato de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes, ácido fosfórico e ácido cítrico, emulsificante goma acácia, aromatizante e regulador de acidez citrato de sódio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados