Luxo: agência cria camping sob medida em locais inabitados
O luxo no Turismo há muito deixou de se restringir a hotéis renomados, com alta gastronomia e atendimento impecável. A tendência deste mercado é cada vez mais apostar na experiência de seus hóspedes. Com esse pensamento, a agência britânica
O luxo no Turismo há muito deixou de se restringir a hotéis renomados, com alta gastronomia e atendimento impecável. A tendência deste mercado é cada vez mais apostar na experiência de seus hóspedes. Com esse pensamento, a agência britânica Black Tomato lançou um serviço de “criação de destinos” sob medida, levando ao extremo a preocupação com o desejo de seus clientes.
Já pelo nome é possível entender bastante a estética do programa. O Blink, nome do projeto, promete criar experiências únicas, impossíveis de serem repetidas por outros. Dessa forma, como num piscar de olhos. Em seu site é assim que a empresa descreve o projeto, que leva clientes a “locais tão privados e intocados que ninguém nunca esteve antes e nunca estará da mesma forma”.
Estruturada em cabanas de luxo temporárias, a hospedagem é montada em locais remotos, de acordo com configurações escolhidas a dedo pelo próprio cliente. Os detalhes que compõem essa criação são mínimos, desde o tipo de terreno desejado, o quão afastado é o local, a vista e o layout do “hotel”. “Nós vasculhamos o globo por alguns dos mais remotos e bonitos cantos do planeta”, diz o texto no portal.
Para configurar a experiência, a Black Tomato faz 17 perguntas. Itens bem específicos fazem parte do questionário, como iluminação – por candeeiros, lanternas, ambiente ou elétrica –, mobiliário – local, contemporâneo, antigo ou minimalista – e opções de chegada e partida do acampamento – por helicóptero, trekking, camelo e cavalo, jipe ou carro.
Após completo o formulário, especialistas da agência entram em contato com o cliente para discutir possíveis destinos (ou para o próprio cliente dizer locais em que gostaria de viver tal experiência). Então, a Black Tomato cuida dos detalhes que englobam o roteiro, como passagens e a hospedagem em si. Por fim, a empresa garante o desmonte do acampamento ao final da viagem, não deixando rastros “para permitir que o meio ambiente permaneça em seu perfeito estado”.
Confira o vídeo detalhando as experiências possíveis por meio do Blink:
Já pelo nome é possível entender bastante a estética do programa. O Blink, nome do projeto, promete criar experiências únicas, impossíveis de serem repetidas por outros. Dessa forma, como num piscar de olhos. Em seu site é assim que a empresa descreve o projeto, que leva clientes a “locais tão privados e intocados que ninguém nunca esteve antes e nunca estará da mesma forma”.
Estruturada em cabanas de luxo temporárias, a hospedagem é montada em locais remotos, de acordo com configurações escolhidas a dedo pelo próprio cliente. Os detalhes que compõem essa criação são mínimos, desde o tipo de terreno desejado, o quão afastado é o local, a vista e o layout do “hotel”. “Nós vasculhamos o globo por alguns dos mais remotos e bonitos cantos do planeta”, diz o texto no portal.
Para configurar a experiência, a Black Tomato faz 17 perguntas. Itens bem específicos fazem parte do questionário, como iluminação – por candeeiros, lanternas, ambiente ou elétrica –, mobiliário – local, contemporâneo, antigo ou minimalista – e opções de chegada e partida do acampamento – por helicóptero, trekking, camelo e cavalo, jipe ou carro.
Após completo o formulário, especialistas da agência entram em contato com o cliente para discutir possíveis destinos (ou para o próprio cliente dizer locais em que gostaria de viver tal experiência). Então, a Black Tomato cuida dos detalhes que englobam o roteiro, como passagens e a hospedagem em si. Por fim, a empresa garante o desmonte do acampamento ao final da viagem, não deixando rastros “para permitir que o meio ambiente permaneça em seu perfeito estado”.
Confira o vídeo detalhando as experiências possíveis por meio do Blink: