Luxo é aposta da Alatur JTB para aumentar share do lazer
CANNES, FRANÇA – O lazer deverá ser cada vez mais explorado pela Alatur JTB nos próximos anos. Com DNA corporativo, a empresa enxerga espaço para crescer nas viagens que não são relativas a trabalho e negócios. E o luxo é a principal alt
CANNES, FRANÇA – O lazer deverá ser cada vez mais explorado pela Alatur JTB nos próximos anos. Com DNA corporativo, a empresa enxerga espaço para crescer nas viagens que não são relativas a trabalho e negócios. E o luxo é a principal alternativa da empresa, que tem ainda a chance de atrair o executivo satisfeito com a expertise nas viagens corporativas para tirar suas férias com o grupo.
Em março deste ano, o CEO da Alatur JTB, Eduardo Kina, afirmava que, àquela altura, o mercado corporativo representava 70% dos negócios do grupo, mas a expectativa seria de que, num período de três a cinco anos, essa representatividade caísse para os 50%. “Não porque as viagens corporativas diminuirão, mas porque queremos aumentar a participação dos outros segmentos dentro do grupo Alatur JTB, principalmente o de lazer.”
A presença do vice-presidente executivo do grupo, Ricardo Ferreira, na ILTM Cannes, na França, a principal feira de Turismo de luxo do mundo, é sinal de que as coisas podem trilhar para esse lado. “Tem muita oportunidade boa nesse evento, com tarifas justas. É claro que nossa força está no corporativo, é a nossa identidade, mas não deixamos passar oportunidades como as que encontramos aqui, relacionadas às viagens de alto padrão”, afirmou Ferreira.
Vale salientar que a Alatur JTB possui a operadora de lazer 55 Destinos, lançada no começo de 2016, além da agência Bora Viagens.
O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja com proteção Intermac.