Royal Caribbean usa internet das coisas para reduzir filas
Projeto foi lançado em parceria com a Microsoft
A Royal Caribbean promete uma gestão impecável do tempo que seus cruzeiristas passam a bordo dos navios da classe Oasis, com o novo sistema lançado em parceria com a Microsoft. Baseado no conceito de "Internet das Coisas", o sistema conecta mais de 650 dispositivos dentro dos navios, divididos em várias plataformas, como tótens, tablets e televisores, para orquestrar a experiência dos clientes.
A proposta é algo que parece simples, mas se torna complicado quando se trata de milhares de pessoas em um cruzeiro no meio do oceano: gerenciar as atividades para que os cruzeiristas desfrutem ao máximo de seu tempo a bordo. Desta maneira, é possível, por meio do novo sistema, fazer reservas em bares, restaurantes, sessões de spa, espetáculos e em outros atrativos.
"Temos mais de 2,3 mil profissionais trabalhando em diferentes áreas a bordo de nossos cruzeiros", aponta o analista de Tecnologia da Royal Caribbean, Jason Miller. "Queríamos uma solução que eliminasse o tempo com que essas informações chegam até eles."
O produto da Microsoft integra o serviço de fotos da Royal Caribbean para que os passageiros vejam suas imagens em diferentes dispositivos.
"Sistemas pesados, processos manuais e dados fragmentados ficaram no passado. Agora o passageiro está por dentro de toda sua agenda de atividades a bordo por meio de diversos dispositivos", conclui comunicado da Royal Caribbean.
Confira no vídeo abaixo, divulgado pela Microsoft:
A proposta é algo que parece simples, mas se torna complicado quando se trata de milhares de pessoas em um cruzeiro no meio do oceano: gerenciar as atividades para que os cruzeiristas desfrutem ao máximo de seu tempo a bordo. Desta maneira, é possível, por meio do novo sistema, fazer reservas em bares, restaurantes, sessões de spa, espetáculos e em outros atrativos.
"Temos mais de 2,3 mil profissionais trabalhando em diferentes áreas a bordo de nossos cruzeiros", aponta o analista de Tecnologia da Royal Caribbean, Jason Miller. "Queríamos uma solução que eliminasse o tempo com que essas informações chegam até eles."
O produto da Microsoft integra o serviço de fotos da Royal Caribbean para que os passageiros vejam suas imagens em diferentes dispositivos.
"Sistemas pesados, processos manuais e dados fragmentados ficaram no passado. Agora o passageiro está por dentro de toda sua agenda de atividades a bordo por meio de diversos dispositivos", conclui comunicado da Royal Caribbean.
Confira no vídeo abaixo, divulgado pela Microsoft: