Abracorp: padronizar é solução para mau planejamento
Reunião mensal da Associação discutiu temas sobre o desenvolvimento tecnológico visando o futuro do mercado no mobile
A última reunião mensal da Abracorp teve um teor diferente das demais. Isso porque, nesta quinta-feira, além dos associados, o encontro contou com representantes dos principais GDS - Sabre, Travelport e Amadeus - e outros sistemas, como Argo e Reserve, para um debate sobre o desenvolvimento tecnológico no mercado corporativo e discussão de uma problemática principal: o mau planejamento do País no segmento.
"Quando um fator impacta na compra, diretamente no cliente, ele tem que ser discutido, mas isso não acontece no Brasil. Nós planejamos inadequadamente e isso causa prejuízo lá na frente", explicou o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe. Segundo ele, é necessário um período de adaptação ao se inserir algo novo no mercado, período esse que não é respeitado no mercado brasileiro e que impacta principalmente no cliente.
Diante da discussão, Tanabe cita a recente decisão de padronizar os vouchers de faturamento das locadoras como uma solução ideal para otimizar os processos no mercado corporativo. "É uma realidade que foi sonhada por todos", contou o diretor.
O próximo passo da Abracorp, agora, é reunir os players para se aproximar desse ideal. "Queremos juntá-los [os players] para chegar a uma conclusão e oferecer um padrão mínimo a ser seguido para que possamos oferecer a maior gama de produtos no ambiente mobile", concluiu Tanabe, que ainda elogiou e apontou os serviços dos GDS como inspiração para o mercado corporativo.
Confira abaixo mais fotos da reunião da Abracorp realizada nesta quinta-feira.