Decolar e Expedia: satisfeitas com parceria, garante COO
O último dia de Phocuswright Conference, evento da consultoria internacional que reúne executivos do setor de Viagens e Turismo do mundo inteiro no JW Marriott de Los Angeles (Estados Unidos), teve uma presença sul-americana de peso. Martin Rastellino, co-fundador e COO da Desp
O último dia de Phocuswright Conference, evento da consultoria internacional que reúne executivos do setor de Viagens e Turismo do mundo inteiro no JW Marriott de Los Angeles (Estados Unidos), teve uma presença sul-americana de peso. Martin Rastellino, co-fundador e COO da Despegar (cuja operação no Brasil ficou conhecida como Decolar), foi entrevistado para falar sobre a realidade da OTA.
Na conversa com a sócia da Mapie e analista da Phocuswright para a América Latina, Carolina Haro, Rastellino comentou a parceria da Decolar com a Expedia, que injetou US$ 270 milhões na aquisição de quase 20% da empresa. Segundo ele, trata-se de uma “parceria de longo prazo” em que ambas as partes estão satisfeitas. O executivo ainda brincou dizendo que não agiriam da mesma forma como fizeram o Grupo Priceline e Hotel Urbano, concorrentes de Expedia e Decolar, cuja parceria não durou muito tempo.
Rastellino disse ainda que 50% do tráfego da Decolar ocorre em aparelhos mobile, e que a OTA está pronta para sua abertura de capital, que deverá acontecer no ano que vem.