Marcas de luxo da Accor apostam em novas experiências
40% das futuras inaugurações do Grupo Accor consistem em marcas e serviços de luxo

Uma das marcas relançadas pela companhia é o Orient Express, nascido em 1883. A marca conta tanto como um serviço ferroviário de luxo quanto, pela primeira vez no mundo, uma coleção de hotéis. A inauguração do Orient Express La Dolce Vita ocorre na primavera do Hemisfério Norte de 2023, com seis trens de luxo que sairão de Roma e irão percorrer toda a Itália.
Marcando o retorno das viagens ferroviárias de alta padrão na Europa, a frota, que conta com uma parceria entre a Accor e a empresa italiana de hospitalidade de luxo Arsenale, visa proporcionar uma experiência luxuosa. Os itinerários do La Dolce Vita passarão por 14 regiões italianas, incluindo três destinos internacionais: de Roma a Paris (França), Istambul (Turquia) e Split, na Croácia. A parada na capital italiana levará ainda os hóspedes para conhecerem o primeiro Orient Express Hotel, Minerva, com inauguração prevista para 2024.

Enquanto na capital da Inglaterra, a abertura do Raffles London no The OWO no inverno da região Norte proporciona aos visitantes desfrutar de uma cozinha contemporânea do chef Mauro Colagreco, com estrela Michelin, dentro do edifício Old War Office, a sede de filmes de Bond, onde Ian Fleming se inspirou para criar o Bond original e onde Winston Churchill comandou suas forças durante a Segunda Guerra Mundial.
“Raffles é uma fusão de patrimônio ilustre com uma forma moderna de artesanato hoteleiro sem perder a especialidade da intenção original, de serviço personalizado, de belos espaços para desfrutar”, explica o CEO da Raffles & Orient Express, Stephen Alden.