Accor investirá em marcas lifestyle e de luxo focando bleisure
A ideia da empresa é investir em marcas lifestyle, upscale e luxo visando atender o novo viajante híbrido
A Accor aproveitou coletiva de imprensa realizada hoje (24) para compartilhar os planos da empresa para os próximos anos, além de divulgar os resultados de 2021 e os próximos empreendimentos no Brasil. De acordo com o CEO da Accor para a América do Sul, Thomas Dubaere, a ideia da empresa é investir em marcas lifestyle, upscale e luxo buscando atender, principalmente, um novo hóspede: o híbrido, que combina viagens corporativas com lazer, inclusive com a família.
"Não é só o lazer, mas o corporativo também está voltando mais rápido do que pensávamos há seis ou oito meses. Além disso, a pandemia acelerou uma transformação do hóspede e o lazer e o corporativo estão se misturando e se tornando em uma coisa só, que por enquanto chamamos de bleisure. O viajante corporativo agora quer aproveitar a viagem para conhecer o destino. Por isso, estamos visando a marcas upscale e luxo", explicou Dubaere.
O CEO também explicou o investimento em marcas lifestyle, como a JO&JOE, que chegará na América do Sul em 2022 com unidades no Rio de Janeiro e Medelín, na Colômbia. "Os hóspedes agora estão buscando uma experiência ao se hospedar em um hotel, uma surpresa. E queremos promover isso independente da marca, categoria e preço da diária. As nossas marcas lifestyle se diferenciam por inverter o processo de construção do empreendimento, ao pensar antes no conceito do hotel e suas áreas comuns do que nos quartos", afirmou.
Entre as marcas citadas por Dubaere, estão 21c, 25hours, Delano, JO&JOE, Mama Shelter, SLS e Tribe; frutos da joint venture com a Ennismore. “Com essa transação com a Ennismore foi criada uma das empresas de hospitalidade e estilo de vida que mais cresce no mundo, incluindo marcas com narrativa criativa, design e experiências autênticas, além da riqueza de conhecimento da Accor em entrega de escala, crescimento de rede e distribuição”, complementou Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.
Um exemplo é o lançamento do primeiro hotel com selo ‘By Mercure’ no mundo: o Thermas de Olímpia Resorts By Mercure, no interior de São Paulo. “O selo ‘By Mercure’ foi projetado para dar aos proprietários de hotéis independentes um aumento rápido e fácil de receita, com associação imediata à marca Mercure e acesso aos poderosos canais de distribuição da Accor, enquanto fornece tempo e flexibilidade para alcançarem gradualmente a integração total com a marca Mercure", explicou Castro. A Accor já anunciou também a abertura do By Mercure Matão, localizado ao norte do Estado de São Paulo, e o By Mercure Manhattan Porto Alegre.
"Não é só o lazer, mas o corporativo também está voltando mais rápido do que pensávamos há seis ou oito meses. Além disso, a pandemia acelerou uma transformação do hóspede e o lazer e o corporativo estão se misturando e se tornando em uma coisa só, que por enquanto chamamos de bleisure. O viajante corporativo agora quer aproveitar a viagem para conhecer o destino. Por isso, estamos visando a marcas upscale e luxo", explicou Dubaere.
O CEO também explicou o investimento em marcas lifestyle, como a JO&JOE, que chegará na América do Sul em 2022 com unidades no Rio de Janeiro e Medelín, na Colômbia. "Os hóspedes agora estão buscando uma experiência ao se hospedar em um hotel, uma surpresa. E queremos promover isso independente da marca, categoria e preço da diária. As nossas marcas lifestyle se diferenciam por inverter o processo de construção do empreendimento, ao pensar antes no conceito do hotel e suas áreas comuns do que nos quartos", afirmou.
Entre as marcas citadas por Dubaere, estão 21c, 25hours, Delano, JO&JOE, Mama Shelter, SLS e Tribe; frutos da joint venture com a Ennismore. “Com essa transação com a Ennismore foi criada uma das empresas de hospitalidade e estilo de vida que mais cresce no mundo, incluindo marcas com narrativa criativa, design e experiências autênticas, além da riqueza de conhecimento da Accor em entrega de escala, crescimento de rede e distribuição”, complementou Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul.
FRANQUIAS
Outra meta da Accor para os próximos anos é investir cada vez mais em hotéis franqueados. Atualmente, 43% dos quartos e 50% dos hotéis na América do Sul são franquias, e a intenção da Accor é subir ainda mais essa porcentagem. "“Faltam dois anos para finalizarmos nossa estratégia de 42 mil quartos franqueados até 2024, projeto batizado como 42k24. Há 10 anos tínhamos apenas 12% de quartos franqueados, hoje temos 43% e até 2024 esperamos ter mais de 50%”, comentou Abel Castro.Um exemplo é o lançamento do primeiro hotel com selo ‘By Mercure’ no mundo: o Thermas de Olímpia Resorts By Mercure, no interior de São Paulo. “O selo ‘By Mercure’ foi projetado para dar aos proprietários de hotéis independentes um aumento rápido e fácil de receita, com associação imediata à marca Mercure e acesso aos poderosos canais de distribuição da Accor, enquanto fornece tempo e flexibilidade para alcançarem gradualmente a integração total com a marca Mercure", explicou Castro. A Accor já anunciou também a abertura do By Mercure Matão, localizado ao norte do Estado de São Paulo, e o By Mercure Manhattan Porto Alegre.