Pedro Menezes   |   26/08/2024 09:39
Atualizada em 26/08/2024 09:42

Voa Brasil comercializa 8 mil passagens aéreas em primeiro mês de operação

Até o momento, os destinos mais procurados foram as capitais do Nordeste


Ministério de Portos e Aeroportos
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos
Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos

O programa Voa Brasil completou um mês em vigor com 8 mil passagens aéreas comercializadas. A iniciativa foi lançada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos (MPor) no dia 24 de julho, oferecendo passagens domésticas a partir de R$ 200,00 por trecho, inicialmente focada nos aposentados do INSS que não viajaram de avião nos últimos 12 meses.

Até o momento, os destinos mais procurados foram as capitais do Nordeste, com destaque para Natal, Recife, Fortaleza, Salvador, João Pessoa e São Luís.

A maior parte das viagens tem origem nos aeroportos de Guarulhos (SP), Congonhas (SP) e Galeão (RJ), embora também tenha havido uma significativa movimentação em aeroportos regionais como Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA) e Caxias do Sul (RS).

Como utilizar

O Voa Brasil funciona utilizando a malha aérea ociosa, ou seja, aproveita assentos disponíveis em voos com baixa ocupação, permitindo às companhias aéreas ajustar suas ofertas conforme a demanda. Por isso, é recomendado que os beneficiários planejem suas viagens com antecedência, preferindo dias de menor procura, como de terça a quinta-feira, e períodos de baixa temporada, entre março e junho ou agosto e novembro.

Os interessados podem conferir todas as informações através do site oficial do programa: https://www.gov.br/portos-e-aeroportos/pt-br/assuntos/conheca-o-voa-brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados