Filip Calixto   |   30/07/2024 18:19
Atualizada em 30/07/2024 18:20

Voa Brasil comercializa 3 mil passagens aéreas em cinco dias

Site lançado pelo governo recebeu 50 mil acessos em menos de uma semana

Ministério de Portos e Aeroportos
Silvio Costa Filho, ministro de Porto e Aeroportos
Silvio Costa Filho, ministro de Porto e Aeroportos

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, revelou hoje (30) que o programa Voa Brasil já comercializou aproximadamente 3 mil passagens desde o seu lançamento, há seis dias. Este número representa apenas 0,1% dos bilhetes oferecidos inicialmente pelo projeto.

Costa Filho não especificou se os números estão dentro do esperado pelo governo, mas afirmou que o projeto deve ganhar tração a partir do começo das campanhas publicitárias das companhias aéreas participantes (Azul, Gol e Latam) informando sobre a iniciativa.

Ainda segundo informou o ministro, desde o lançamento, o site do Voa Brasil recebeu 50 mil acessos. De acordo com Costa Filho, a cada 50 visitas à plataforma, são vendidas em média três passagens.

Nesta etapa de lançamento, o programa contempla apenas aposentados do INSS que não realizaram viagens nos últimos 12 meses.

Segundo informou o ministério, Gol, Azul e Latam disponibilizaram 1 milhão de passagens cada, totalizando 3 milhões de bilhetes. As passagens são oferecidas no site com um preço máximo de R$ 200, mas taxas de embarque e bagagem podem elevar o valor final.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados