Voa Brasil vai proporcionar inclusão social e fomentar economia, diz FPPA
O país possui cerca de 23 milhões de aposentados e 95% deles recebem até dois salários mínimos
O programa Voa Brasil virou uma realidade na última quarta-feira (24), como vimos aqui no Portal PANROTAS. O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), lançou a iniciativa que tem como público-alvo os aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O país possui cerca de 23 milhões de aposentados e 95% deles recebem até dois salários mínimos. As companhias oferecerão passagens ociosas durante os 12 meses do ano em diferentes rotas. Os estudantes do ensino público, por sua vez, serão os próximos beneficiários em 2025.
"O Voa Brasil vai proporcionar inclusão social ao permitir que milhares de brasileiros possam conhecer melhor o seu próprio país. Esse programa que está nascendo vai também fomentar a economia local, teremos mais pessoas se hospedando em um hotel turístico, conhecendo restaurantes. Por outro lado, as companhias ganham ao comercializar cadeiras ociosas. O Brasil só ganha com a chegada dessa nova política”.
Paulo Alexandre Barbosa, presidente da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA)
O programa não terá subsídios governamentais, seguirá a oferta das companhias aéreas e o Governo Federal não realizará o gerenciamento sobre rotas, datas, horários e assentos ofertados pelas companhias aéreas. A aquisição das passagens será feita por meio da plataforma do Voa Brasil.