Rio Galeão espera o dobro de turistas internacionais nas férias de julho
A expectativa é de que 382 mil passageiros em voos internacionais desembarquem no terminal carioca
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Tom Jobim estima receber, entre pousos e decolagens, um total de 1,2 milhão de passageiros nas férias de julho, exatamente o dobro do alcançado no ano passado e o maior número para o período desde 2018.
A expectativa do RIOgaleão, concessionária que administra o terminal, é de que 857 mil passageiros em voos domésticos e 382 mil em voos internacionais embarquem ou desembarquem no aeroporto. Considerando a quantidade de voos, o aumento é de 126% na comparação com o período anterior.
“Estamos nos preparando para receber um grande fluxo de passageiros nessa alta temporada de julho 2024. Envolvemos diversas áreas para fazer com que a experiência dos passageiros seja única, mantendo a segurança operacional e o alto nível de serviço do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, que é a principal porta de entrada da cidade e motor da economia do estado”, ressalta Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão.
Top 5 das principais origens e destinos nacionais
- São Paulo
- Recife
- Salvador
- Belo Horizonte
- Fortaleza
Top 5 das principais origens e destinos internacionais
- Buenos Aires
- Santiago
- Cidade do Panamá
- Lisboa
- Bogotá
Para receber o fluxo extra de voos e passageiros, a concessionária contará com a utilização de até cinco posições de aeronaves no Terminal 1 ao longo do mês de julho. No Terminal 2, para auxiliar os passageiros, haverá uma equipe do “Posso Ajudar” dedicada e três postos fixos de informações em área restrita. Além disso, haverá reforço no time de limpeza e de apoio ao trânsito. O aeroporto também disponibilizará 500 novos carrinhos de bagagem.