ClickBus é a 1ª empresa de Turismo rodoviário a participar do Lacte
No evento, companhia pretende aumentar seu relacionamento com o setor de Turismo e reforçar o modal
A ClickBus é a primeira empresa de Turismo rodoviário a participar do Lacte, organizado pela Alagev e que acontece nesta segunda (27) e terça-feira (28), no Golden Hall do WTC Events Center, do Sheraton São Paulo WTC Hotel.
“Com esta participação no Lacte 18, pretendemos nos engajar mais em eventos da indústria do Turismo e trocar nosso conhecimento do mercado rodoviário com esses players, além de destacar nossa posição como pioneiros no setor. A ClickBus está no mercado há quase dez anos e já ajudou centenas de companhias rodoviárias no processo de digitalização”, afirma. Elbert Leonardo, VP Comercial e Financeiro da ClickBus. “Queremos apresentar o modal rodoviário como uma opção com o melhor custo-benefício para os operadores, além de advogar sobre um mercado que movimenta cerca R$ 15 bilhões em receita e 160 milhões de passageiros por ano, de acordo com as nossas estimativas”, completa o executivo.
No Lacte, a companhia pretende aumentar seu relacionamento com o setor de Turismo e reforçar o modal rodoviário como opção para os players incrementarem suas vendas - além de viagens seguras, confortáveis e com preços competitivos, o ônibus atua de forma complementar ao aéreo, uma vez que tem uma capilaridade enorme, cobrindo todas as cidades do País.
Cabe destacar que todas as rotas comercializadas pela plataforma ClickBus estão em conformidade com a ANTT e agências reguladoras estaduais. São mais de 200 viações parceiras, que atendem mais de 5 mil destinos e 200 mil rotas.
“Nosso objetivo é oferecer um portfólio mais completo de trechos para literalmente todo o Brasil e em lugares que outros meios de transporte não chegam. Nossa presença pioneira no Lacte é uma oportunidade que abrimos para operadores se aproximarem do rodoviário”, afirma o VP da ClickBus.
Em um ano em que a ClickBus somou GMV de R$ 1,43 bilhões, valor que representa cerca de 70% a mais do que o apurado ao final de 2021, as companhias parceiras cresceram juntos. Em 2022, os parceiros ClickBus tiveram mais de 200% de crescimento em vendas.
Em 2022, a unidade de negócios da empresa focada em desenvolver white labels para demais empresas do setor obteve um crescimento de 111% em comparação com o ano anterior. A criação de white labels, não apenas para empresas de ônibus, mas também para outros players que tem interesse em oferecer passagens rodoviárias para os seus clientes, tem ajudado na expansão do mercado e também na sua democratização, acelerando o processo de modernização do setor, desenvolvendo assim todo o ecossistema.
“Com esta participação no Lacte 18, pretendemos nos engajar mais em eventos da indústria do Turismo e trocar nosso conhecimento do mercado rodoviário com esses players, além de destacar nossa posição como pioneiros no setor. A ClickBus está no mercado há quase dez anos e já ajudou centenas de companhias rodoviárias no processo de digitalização”, afirma. Elbert Leonardo, VP Comercial e Financeiro da ClickBus. “Queremos apresentar o modal rodoviário como uma opção com o melhor custo-benefício para os operadores, além de advogar sobre um mercado que movimenta cerca R$ 15 bilhões em receita e 160 milhões de passageiros por ano, de acordo com as nossas estimativas”, completa o executivo.
No Lacte, a companhia pretende aumentar seu relacionamento com o setor de Turismo e reforçar o modal rodoviário como opção para os players incrementarem suas vendas - além de viagens seguras, confortáveis e com preços competitivos, o ônibus atua de forma complementar ao aéreo, uma vez que tem uma capilaridade enorme, cobrindo todas as cidades do País.
Cabe destacar que todas as rotas comercializadas pela plataforma ClickBus estão em conformidade com a ANTT e agências reguladoras estaduais. São mais de 200 viações parceiras, que atendem mais de 5 mil destinos e 200 mil rotas.
“Nosso objetivo é oferecer um portfólio mais completo de trechos para literalmente todo o Brasil e em lugares que outros meios de transporte não chegam. Nossa presença pioneira no Lacte é uma oportunidade que abrimos para operadores se aproximarem do rodoviário”, afirma o VP da ClickBus.
Parcerias e aumento de vendas
Um dos pontos fundamentais para a ClickBus é a parceria com viações rodoviárias, que cobrem todo o Brasil. Cerca de 90% das empresas que atuam no mercado nacional já estão comercializando suas passagens na plataforma do marketplace, que aumentou sua oferta em 12 meses, passando de 182 companhias para mais de 200.Em um ano em que a ClickBus somou GMV de R$ 1,43 bilhões, valor que representa cerca de 70% a mais do que o apurado ao final de 2021, as companhias parceiras cresceram juntos. Em 2022, os parceiros ClickBus tiveram mais de 200% de crescimento em vendas.
Em 2022, a unidade de negócios da empresa focada em desenvolver white labels para demais empresas do setor obteve um crescimento de 111% em comparação com o ano anterior. A criação de white labels, não apenas para empresas de ônibus, mas também para outros players que tem interesse em oferecer passagens rodoviárias para os seus clientes, tem ajudado na expansão do mercado e também na sua democratização, acelerando o processo de modernização do setor, desenvolvendo assim todo o ecossistema.