Filip Calixto   |   07/03/2025 11:35
Atualizada em 10/03/2025 09:14

Amadeus anuncia compra da espanhola ForwardKeys

Movimento tem como objetivo fortalecer a oferta da Amadeus, especialmente no campo da análise de dados

rawpixel/Pixabay
A Amadeus já confirmou a aquisição da ForwardKeys
A Amadeus já confirmou a aquisição da ForwardKeys

O grupo de tecnologia especializado na indústria de viagens, Amadeus, anunciou a aquisição da empresa espanhola ForwardKeys, especializada em soluções avançadas de inteligência de viagens e apuração de dados sobre o setor. A página oficial da companhia, inclusive, já indica o acerto com a inscrição "ForwardKeys an Amadeus Company" na comunicação de marca.

O movimento tem como objetivo fortalecer a oferta da Amadeus, especialmente no campo da análise de dados do setor de viagens aéreas, ajudando empresas a entender melhor os padrões de comportamento de clientes e tendências de mercado.

Com a aquisição, a Amadeus se posiciona ainda mais como uma líder global em tecnologia voltada para o setor de viagens. A empresa, que atua em diversas áreas da indústria, desde reservas e distribuição até gestão de receita e serviços para aeroportos, continua a expandir seu portfólio de ferramentas com foco em inovação e sustentabilidade.

A compra da ForwardKeys atribui à Amadeus um banco de dados ainda maior sobre o mercado de aviação, acessível através de soluções como Destination Gateway, Traveller Statistics, Connect e Nexus, que estão no portfólio da empresa adquirida.

A ForwardKeys é conhecida por sua capacidade de fornecer dados sobre vários aspectos do setor aéreo
A ForwardKeys é conhecida por sua capacidade de fornecer dados sobre vários aspectos do setor aéreo

Esses produtos oferecem projeções detalhadas de tráfego aéreo, abrangendo desde previsões diárias até estimativas anuais que podem se estender por até uma década.

A ForwardKeys é conhecida por sua capacidade de fornecer dados sobre vários aspectos do setor aéreo, incluindo padrões de viagem, capacidade de voo, reservas, buscas de voos, demanda por passagens, tendências de viagens sustentáveis, e perfis específicos de viajantes.

"Esta aquisição permitirá nossa expansão em inteligência de viagens, graças ao ótimo portfólio e complementaridade de clientes. Como esta ainda é uma aquisição recente, estamos falando primeiro com as principais partes interessadas: clientes e parceiros. Compartilharemos mais informações no devido tempo"

Amadeus, em nota ao Portal PANROTAS

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados