Beatrice Teizen   |   04/11/2024 18:20

CRM e inteligência artificial auxiliam na jornada do cliente no Turismo

Salesforce mostrou alguns dos caminhos em sessão educacional no Travel Tech Hub Day


PANROTAS / Emerson Souza
Lucas Vilanova e Mariana Souza, da Salesforce
Lucas Vilanova e Mariana Souza, da Salesforce

Como um CRM pode auxiliar na jornada do cliente no Turismo? Quais estratégias deste sistema podem ser aplicadas para aprimorar a experiência do viajante? A Salesforce mostrou alguns dos caminhos em sua sessão educacional no Travel Tech Hub Day, no Cubo Itaú (SP), nesta segunda-feira (4).

Um CRM é importante, pois vender está mais complexo do que nunca. De acordo com uma pesquisa da Accenture, apresentada na sessão, 72% do tempo do representante de vendas é gasto em atividades que não são de venda. Ele precisa lidar com e-mail, registros, telefonemas, reuniões por vídeo, social, pesquisas e mais.

Diante disso, a quantidade de tecnologia em vendas é esmagadora: 66% dos representantes dizem que estão sobrecarregados com muitas ferramentas de vendas. WahtsApp, enablement, bots, gestão de desempenho, data e planilhas são algumas delas.

“Só consigo escalonar meu negócio se meu time também crescer. E se minha força de vendas não tiver limites? Estamos caminhando para a terceira onda da inteligência artificial. Ela nasce como preditiva e caminha para a generativa, gerando algo novo a partir de dados existentes", diz o executivo de Contas na Salesforce, Lucas Vilanova.

LEIA TAMBÉM: Como melhorar a experiência do cliente com dados e IA, segundo a Salesforce

No Turismo, a IA generativa funciona principalmente fazendo algo que poderia ser feito por humanos, mas de forma escalável e eficiente. Uma pesquisa da Travel Predictions 2024 aponta que 69% dos viajantes querem flexibilidade de adaptação durante a viagem. E este é um ponto que a inteligência artificial pode se tornar um recurso convencional para pensar o Turismo.

Patrocinadores Travel Tech Hub Day

O Travel Tech Hub Day, da comunidade Travel Tech Hub, conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores:

Argo, Conta Simples, Copastur, Iterpec, Krooze, Ligaí, Lemontech, Omnibees, Onfly, Paytrack, Planne, Travel Compositor e ViagensPromo; apoio: Abav-SP | Aviesp, Cubo Itaú, Inovativos e Turistech Hub.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados