CRM e inteligência artificial auxiliam na jornada do cliente no Turismo
Salesforce mostrou alguns dos caminhos em sessão educacional no Travel Tech Hub Day
Como um CRM pode auxiliar na jornada do cliente no Turismo? Quais estratégias deste sistema podem ser aplicadas para aprimorar a experiência do viajante? A Salesforce mostrou alguns dos caminhos em sua sessão educacional no Travel Tech Hub Day, no Cubo Itaú (SP), nesta segunda-feira (4).
Um CRM é importante, pois vender está mais complexo do que nunca. De acordo com uma pesquisa da Accenture, apresentada na sessão, 72% do tempo do representante de vendas é gasto em atividades que não são de venda. Ele precisa lidar com e-mail, registros, telefonemas, reuniões por vídeo, social, pesquisas e mais.
Diante disso, a quantidade de tecnologia em vendas é esmagadora: 66% dos representantes dizem que estão sobrecarregados com muitas ferramentas de vendas. WahtsApp, enablement, bots, gestão de desempenho, data e planilhas são algumas delas.
“Só consigo escalonar meu negócio se meu time também crescer. E se minha força de vendas não tiver limites? Estamos caminhando para a terceira onda da inteligência artificial. Ela nasce como preditiva e caminha para a generativa, gerando algo novo a partir de dados existentes", diz o executivo de Contas na Salesforce, Lucas Vilanova.
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No Turismo, a IA generativa funciona principalmente fazendo algo que poderia ser feito por humanos, mas de forma escalável e eficiente. Uma pesquisa da Travel Predictions 2024 aponta que 69% dos viajantes querem flexibilidade de adaptação durante a viagem. E este é um ponto que a inteligência artificial pode se tornar um recurso convencional para pensar o Turismo.
Patrocinadores Travel Tech Hub Day
O Travel Tech Hub Day, da comunidade Travel Tech Hub, conta com os seguintes patrocinadores e apoiadores:
Argo, Conta Simples, Copastur, Iterpec, Krooze, Ligaí, Lemontech, Omnibees, Onfly, Paytrack, Planne, Travel Compositor e ViagensPromo; apoio: Abav-SP | Aviesp, Cubo Itaú, Inovativos e Turistech Hub.