Beatrice Teizen   |   23/09/2024 16:40

Sabre lança plataforma de IA para aéreas; Virgin Australia é 1ª parceira

Por meio da parceria, companhia poderá modernizar suas capacidades de varejo

Divulgação/Virgin Australia
Virgin Australia é primeira cliente da nova plataforma para companhias aéreas do Sabre
Virgin Australia é primeira cliente da nova plataforma para companhias aéreas do Sabre

A Sabre Corporation e a Virgin Australia anunciaram uma parceria estratégica para modernizar as capacidades de varejo da companhia aérea por meio da implementação em fases da plataforma baseada em IA chamada SabreMosaic, que acaba de ser colocada em operação.

Isso estabelece a Virgin Australia como o principal cliente e permitirá que a aérea adote, com o tempo, o conjunto de soluções dentro do SabreMosaic. A colaboração ressalta o comprometimento das empresas com a inovação, bem como o objetivo da companhia aérea de ser uma pioneira na transição do setor para o varejo moderno baseado em oferta e pedido.

“Com base em nossa parceria de décadas, o Sabre tem orgulho de colaborar com a Virgin Australia como nossa parceira de lançamento do SabreMosaic, que é nossa plataforma projetada para transformar o varejo de companhias aéreas. Nosso objetivo é capacitar a Virgin Australia a oferecer uma experiência de viagem personalizada e dinâmica. Esta colaboração marca o início de uma nova era, pois o SabreMosaic agora está disponível para companhias aéreas em todo o mundo", diz o diretor comercial da Sabre Travel Solutions, Roshan Mendis.

Sabre projetou a plataforma e soluções relacionadas com uma abordagem modular, dando à Virgin Australia a capacidade de operar em um ambiente híbrido durante toda a evolução para um ambiente completo de oferta e pedido. A transição da aérea para a SabreMosaic envolverá a adoção de mais de 40 produtos em todo o ciclo de vida do varejo, entregues por meio de uma abordagem em fases ao longo dos próximos anos.

SabreMosaic fornece soluções de varejo de ponta a ponta

Os pacotes de produtos SabreMosaic são estruturados em torno do ciclo de vida de viagem de ponta a ponta, incorporando soluções em oferta, pedido, liquidação e entrega. A plataforma inclui recursos agnósticos de Passenger Reservation Systems (PSS) em cada um desses domínios fundamentais:

  • Oferta: Os produtos de Otimização e Construção de Ofertas usam o poder da IA para permitir que as companhias aéreas criem ofertas dinâmicas e personalizadas, incluindo conteúdo auxiliar e de terceiros, ao mesmo tempo em que otimizam os preços com base em insights do viajante em tempo real;
  • Pedido: Os produtos de Gerenciamento de Pedidos garantem processamento e atendimento simplificados, permitindo que as companhias aéreas gerenciem transações complexas e naveguem em um mundo híbrido de Registre de Nome de Passageiro (PNR) e Pedidos;
  • Liquidação: Os produtos de pagamento navegam nas complexidades do cenário global de pagamentos, facilitam processos de liquidação precisos e eficientes e simplificam o manuseio de transações;
  • Entrega: Os produtos de Gerenciamento de Entrega e Interrupção gerenciam a entrega de serviços e experiências, garantindo interações suaves e personalizadas durante toda a jornada do viajante.


Com a tecnologia dos recursos de IA do Google, o SabreMosaic também inclui um kit de ferramentas completo de inteligência de dados que aproveita o poder das tecnologias emergentes para ajudar as companhias aéreas a tomar melhores decisões baseadas em dados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados