Sabre apresenta ferramentas e possibilidades da parceria com Google Cloud
Empresas assinaram acordo de dez anos em 2020 com o intuito de criar soluções para agregar nas viagens
Em 2020, Sabre Corporation e Google Cloud assinaram um acordo de dez anos para o desenvolvimento de uma plataforma de tecnologia baseada em inteligência artificial (IA) para o setor de viagens, com grande foco em cloud (nuvem). Desde então, as empresas vêm criando soluções em parceria para agregar na experiência e jornada do viajante e no negócio dos fornecedores da indústria.
Nestes anos, foi concluída também uma transformação tecnológica, na qual o Sabre fechou 17 data centers e moveu mais de 40 mil servidores, 400 mil CPUs e 50 petabytes de armazenamento para a nuvem. A empresa também se tornou a maior consumidora de treinamento do Google Cloud no mundo, logo depois do próprio Google.
Fruto desta união, surgiu ainda o Sabre Travel AI, combinando a experiência em viagens do Sabre com a infraestrutura e os recursos de inteligência artificial do Google Cloud. Já Sabre Hospitality anunciou o SynXis Concierge.AI, uma solução de IA generativa que analisa recursos de dados e gera respostas mais imediatas, detalhadas e precisas para perguntas de atendimento ao cliente.
Nesta quinta-feira (12), ambas as companhias realizaram uma transmissão virtual com a imprensa para dividir alguns dos feitos realizados até o momento e dizer que “isso é só o começo. O futuro é promissor, mas estamos apenas na superfície do que será possível na era da IA. Temos um extenso pipeline de produtos que estão em fase de protótipo ou sendo testados por clientes”.
Viagens cada vez mais personalizadas
Uma das principais premissas dessa parceria é o intuito de entregar viagens cada vez mais personalizadas. “Viajamos porque gostamos de ir a lugares que amamos com as pessoas que amamos. E a IA pode gerar um itinerário com as preferências pessoais, melhorando a experiência. Tanto no pré-viagem, ao fazer as reservas, quanto durante e no pós”, comenta o presidente do Sabre Labs e de Estratégia de Produto, Sundar Narasimhan.
Entre as ferramentas já lançadas, Sabre destacou quatro delas:
- Sabre Air Price IQ: melhora a precisão dos preços ao analisar estratégias de mercado, preços e gerenciamento de receita, e velocidade de reserva;
- Sabre Ancillary IQ: considera insights de passageiros, viagens e mercado para apresentar produtos e pacotes personalizados de companhias aéreas que os viajantes têm mais probabilidade de comprar;
- Sabre Upgrade IQ: ferramenta que oferece aos viajantes a oportunidade de licitar um upgrade para uma classe de cabine superior, em qualquer estágio pré-viagem;
- Reserva via e-mail: ferramenta em piloto, é um produto que converte textos enviados por e-mail em buscas de reservas.
Parceria Google x Sabre na prática
“Gastamos muito tempo juntos por semana. Trabalhamos no engajamento de clientes e inovação é uma área que temos touchpoints regulares. Nos últimos dois anos, um dos exemplos é a entrega do Air Price IQ e seu alto nível, seja via site ou app. Estamos muito felizes com ela e as aéreas também. Vamos continuar desenvolvendo as plataformas de viagens e este é um acordo que vai além do relacionamento de cliente, é uma verdadeira parceria”, afirma o diretor de Produtos e Tecnologia do Sabre Travel Solutions, Garry Wiseman.
Segundo a vice-presidente de Soluções Globais e Indústrias do Google Cloud, Carrie Thrap, o acordo vai além de somente infraestrutura e tecnologia. É sobre trazer experiência para os clientes.
“Com os nossos times, estamos trazendo o melhor das pesquisas do Google, mas também trabalhando todo o roadmap em conjunto, criando novas oportunidades do que podemos fazer juntos. E o Sabre está pronto para consumir a tecnologia que estamos colocando para os usuários”, conclui Carrie.