Karina Cedeño   |   13/08/2024 14:49
Atualizada em 13/08/2024 14:55

Inteligência Artificial é a bola da vez no Turismo, diz CTO da Zendesk

Walter Hildebrandi falou sobre a importância da experiência do cliente aliada à tecnologia


PANROTAS / Karina Cedeño
Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk
Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk

Durante o evento Zendesk Showcase São Paulo 2024, realizado hoje (13) pela Zendesk na capital paulista, o Chief Technology Officer (CTO) da empresa para a América Latina, Walter Hildebrandi, destacou as tendências tecnológicas para o Turismo.

“O Turismo para nós é uma das duas ou três maiores indústrias e temos uma base muito grande de clientes nesse setor. Assim como a Gol e a Smiles, que participam hoje do evento da Zendesk, temos também como clientes a Latam e a Uber, além de outras empresas”

Walter Hildebrandi, CTO da Zendesk

Segundo ele, a Inteligência Artificial é a bola da vez no setor de Turismo. "E um exemplo de seu uso foi feito ontem, quando o aeroporto de Florianópolis fechou temporariamente. Quando há esse tipo de incidente, as empresas podem ter um momento de pico em sua operação e perder o controle dela. Mas as companhias que usam IA nesses momentos, como fizeram a Gol e a Smiles Viagens, por exemplo, ao entrar em contato com os cliente para propor soluções ou alternativas, não deixam esse imprevistos afetarem suas operações".

Hildebrandi também falou sobre a importância da experiência do cliente aliada à tecnologia. "Quando falamos de experiência do cliente, estamos nos referindo a duas coisas: uma é a personalização e a outra são os canais. Quando uma pessoa está viajando, ela não tem um desktop e está apenas com um dispositivo na mão, por isso sua experiência tem que ser omnichannel, além de personalizada", comenta.

Experiência do cliente mudará nos próximos três anos

Durante seu evento anual Showcase São Paulo, a Zendesk divulgou o relatório "O futuro do CX viabilizado por IA", prevendo uma transformação significativa na indústria de experiência do cliente nos próximos três anos.

  • De acordo com o relatório, quase 74% dos líderes da área no Brasil esperam o fim do CX tradicional, abrindo caminho para novas práticas impulsionadas pela Inteligência Artificial (IA);

  • A Zendesk vislumbra um futuro onde as organizações de experiência do cliente se tornem mais enxutas, rápidas e eficazes, com a IA liderando o processo para agilizar processos, personalizar o engajamento e gerenciar um volume maior de interações com os clientes;

  • Além disso, o relatório revela que 87% dos especialistas da indústria no Brasil acreditam que o volume de interações de serviço ao cliente aumentará cinco vezes até 2027.

Para acessar o relatório completo, clique aqui.

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