Destreza digital é chave para aplicar inteligência artificial nas agências
Chave do processo é entender o que existe disponível no mercado saber o que é aplicável
RIBEIRÃO PRETO (SP) - Quase tudo que há de mais avançado na inteligência artificial pode ser aplicado ao Turismo. Para isso, basta que a empresa ou o profissional que aplica busque entender o conceito de destreza digital e como cada uma dessas tecnologias pode ajudar efetivamente em seu propósito.
O raciocínio é do fundador e CEO da Turbox – empresa que oferece soluções tecnológicas para o Turismo –, Daniel Françoso, que participou hoje (3) do PANROTAS Next Ribeirão Preto.
De acordo com o especialista, a chave de tudo é entender como a tecnologia pode aumentar a eficiência no trabalho e colocar ela a favor. Fazer isso, segundo ele é agir com destreza digital, que é também a habilidade de entender o que existe disponível no mercado saber o que é aplicável.
"Não existe uma fórmula que pode ser aplicada para toda empresa ou agência. Cada uma sabe quem é seu cliente e como seria mais adequando implementar soluções tecnológicas", afirma Françoso.
O palestrante sugere ainda que as habilidades mais importantes para empresas até 2025 são:
- Pensamento analítico e inovativo
- Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem
- Resolução de problemas complexos
- Pensamento crítico e analítico
- Criatividade, originalidade e iniciativa
- Liderança e influencia social
- Uso e controle de tecnologia
- Design de tecnologia e programação
- Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade
- Resolução de problemas
- Autogestão
- Trabalhar com pessoas
- Desenvolvimento e uso de tecnologia
Na edição do PANROTAS Next em Ribeirão Preto participam: Civitatis, CVC, Norwegian Cruise Line, Setur-BA, ViagensCorp, ViagensPromo e VisitBuenos Aires, com apoio Avirrp, Cep Transportes e Intercity Ribeirão Preto.