Agências apontam tendência de crescimento nas viagens de nicho
Dados foram revelados pela mais recente pesquisa TRVL Lab, parceria da PANROTAS com a Mapie
RIBEIRÃO PRETO (SP) - Além de apontar Europa e Nordeste como destinos tendência para o segundo semestre, o mais recente levantamento Pulso Turismo, do TRVL Lab, parceria da PANROTAS com a Mapie, mostra a importâncias dos nichos em viagens e quais deles são os principais para o viajante brasileiro.
Apresentado hoje (3) pelo CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, no PANROTAS Next Ribeirão Preto, um novo recorte do relatório identifica quais são esses nichos e qual o tamanho da procura.
A pesquisa foi realizada com mais de 300 agentes de viagens de todo o Brasil e revela vendas em alta para os seguintes nichos de viagens:
- Turismo de sol e praias (78,14%);
- Cruzeiros (42,29%);
- Turismo histórico e cultural (41,22%);
- Parques aquáticos e temáticos (29,39%);
- Turismo gastronômico (25,45%);
- Ecoturismo e Turismo de Natureza (18,28%);
- Turismo Religioso (15,05%);
- Outros (11,83%);
- Turismo de saúde e bem estar (10,75%);
- Turismo de esporte e aventura (9,32%);
- Retiros (1,08%);
As outras edições do PANROTAS Next 2023, que acontecem neste mês em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), devem apresentar mais dados da pesquisa.
Na edição do PANROTAS Next em Ribeirão Preto participam: Civitatis, CVC, Norwegian Cruise Line, Setur-BA, ViagensCorp, ViagensPromo e VisitBuenos Aires, com apoio Avirrp, Cep Transportes e Intercity Ribeirão Preto.