WTTC destaca importância do Turismo em capacitar os profissionais em IA e sustentabilidade
Estimativa é que o setor crie mais de 100 milhões de novos empregos em todo o mundo até 2034

Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, disse que as empresas devem fortalecer seus programas de treinamento e oferecer benefícios competitivos para atrair a próxima geração de trabalhadores do setor, que devem ser qualificados em funções de transformação digital, IA e sustentabilidade.
Como parte de suas atividades no International Hotel Investment Forum (IHIF), Julia Simpson dividiu o palco com Sébastien Bazin, CEO da Accor, em que os dois discutiram as megatendências globais de viagens, incluindo mudanças demográficas e a evolução das preferências do consumidor.
O WTTC delineou as bases que nortearão o desenvolvimento do setor, no qual a sustentabilidade e a proteção da biodiversidade nos destinos turísticos se consolidam como um compromisso global.
De acordo com o último Relatório de Impacto Econômico do WTTC, o setor de viagens e Turismo deverá contribuir com 11,4% da economia global e criar mais de 100 milhões de novos empregos em todo o mundo até 2034.
A presidente observou que a revolução tecnológica e a inteligência artificial permitem experiências personalizadas para os viajantes. Essas inovações não apenas melhoram a satisfação do cliente, mas também otimizam as operações, reduzindo os custos de energia em até 20%.
“As empresas neste setor estão usando IA para fazer coisas como melhorar a personalização, a eficiência operacional e otimizar as experiências do cliente”, disse Julia Simpson.
Julia ainda afirmou que o segmento de Turismo de luxo vem apresentando crescimento significativo ano a ano, evoluindo para um conceito mais consciente que combina exclusividade com responsabilidade social e ambiental.
Ela acrescentou que entre as expectativas dos consumidores, que moldarão o futuro, está o fato de que 76% dos viajantes acreditam que os esforços de sustentabilidade são responsabilidade de grandes empresas e governos.