Belém será sede do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2025
Detalhes sobre as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2025 serão divulgados em breve
Belém, no Pará, foi escolhida como sede do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2025, que será realizado no mesmo ano em que a cidade receberá a COP 30. O anúncio foi feito durante a 12ª edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, em Gramado, reforçando o compromisso da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) com práticas de turismo sustentável e alinhadas às discussões globais sobre preservação ambiental.
A edição de 2025 do prêmio visa reconhecer e valorizar iniciativas de sustentabilidade no Turismo, promovendo o papel do setor no desenvolvimento sustentável. Em alinhamento com a COP 30, o evento em Belém busca também destacar a Amazônia, incentivando uma abordagem que valorize a cultura local, apoie a economia e preserve os recursos naturais.
"A realização do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade em Belém, no ano da COP 30, possibilita integrar as melhores práticas do Turismo sustentável às diretrizes globais. O evento fomenta uma troca de conhecimento entre líderes, autoridades, especialistas e o trade local, promovendo um turismo mais responsável e que valorize o potencial da Amazônia e seu patrimônio ambiental e cultural"
Presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo
O Secretário de Estado de Turismo do Pará, Eduardo Costa, ressaltou a importância do evento para a região. "A realização do Prêmio Braztoa em Belém em 2025 é uma oportunidade de mostrar ao Brasil e ao mundo as riquezas culturais e naturais da Amazônia, fortalecer iniciativas locais e destacar como o Estado integra a sustentabilidade em suas ações".
Detalhes sobre as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2025 serão divulgados em breve.