Filip Calixto   |   14/09/2021 16:35

Évora Forum debate revolução sustentável no Turismo

O Évora Fórum vai receber 140 debatedores e 350 participantes presenciais


O primeiro Évora Fórum – A World For Travel acontece nesta semana, nos dias 16 e 17 de setembro
O primeiro Évora Fórum – A World For Travel acontece nesta semana, nos dias 16 e 17 de setembro
Desenvolvido para fomentar as iniciativas sustentáveis no Turismo mundial e reunindo stakeholders dos setores públicos e privados, o Évora Fórum – A World For Travel acontece ainda nesta semana, nos dias 16 e 17. Em sua primeira edição, o evento terá como foco as componentes chave do setor, identificando as etapas que permitirão consolidar as soluções a serem implementadas e abordará temas intrínsecos à sustentabilidade, tais como variações do modelo econômico, impacto climático, impacto ambiental do Turismo, mudanças costeiras e marítimas, bem como políticas agrícolas e de neutralidade carbônica.

Nos dois dias, especialistas reconhecidos da economia turística, do meio-ambiente, do urbanismo, da cultura e do patrimônio, climatólogos e especialistas no desenvolvimento aeronáutico e dos cruzeiros juntam-se, pela primeira vez, para co-criar novas formas de agir e estabelecer compromissos para a indústria do Turismo.

Estima-se que estejam presentes mais de 140 debatedores internacionais, com destaque para Mike Horn, especialista em sobrevivência, Jean-Baptiste Lemoyne, secretário de Estado do Turismo da França, Zurab Pololikashvili, secretário geral da OMT, e Rita Marques, secretária de Estado do Turismo de Portugal.

O evento é organizado pelo Eventiz Media Group em parceria com o Global Travel & Tourism Resilience Council e com o apoio do Turismo de Portugal, da OMT (Organização Mundial do Turismo) e do WTTC (World Travel and Tourism Organisation).

Este evento, realizado em Portugal, terá a participação presencial limitada a 350 pessoas. Uma parte significativa da receita das inscrições reverterá para diversas organizações na área da sustentabilidade. O encontro também será transmitido ao vivo virtualmente e pode ser visto gratuitamente.

SUSTENTABILIDADE EM DEBATE
O tema sustentabilidade tem ganhado força nos debates do Turismo, o que aumenta a importância do Évora Fórum – A World For Travel.

Em apresentação realizada ontem (13), o assunto foi classificado como determinante para a transformação da SAP Concur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.