Delta medirá emissões de combustível sustentável (SAF)
A ideia é criar um modelo mais transparente para analisar potenciais reduções dos gases
Na última terça-feira (7), a Delta Air Lines, a Chevron e o Google anunciaram um memorando de entendimento para rastrear os dados das emissões provenientes de lotes de teste de combustível de aviação sustentável (SAF) usando tecnologia baseada em nuvem.
As empresas esperam criar um modelo comum e mais transparente para analisar potenciais reduções das emissões de gases de efeito estufa que possa então ser adotado por organizações que estão considerando programas de SAF. Por meio do projeto, a Chevron planeja produzir um lote de teste de SAF em sua Refinaria de El Segundo e vendê-lo para a Delta no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), um importante hub global da aérea.
“À medida em que a aviação continua a definir um futuro mais sustentável, compreender os impactos ambientais de nossas operações será fundamental, pois buscamos mitigar as mudanças climáticas. Além de ser a primeira companhia aérea neutra em carbono em uma esfera global, nos comprometemos a substituir 10% de nosso combustível de aviação por SAF até 2030. Essa parceria tem o potencial de nos ajudar a atingir essa meta, ao mesmo tempo em que fornece dados e análises importantes que demonstram a integridade ambiental do nosso compromisso”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da aérea, Amelia DeLuca.
Paralelamente, o Google Cloud planeja desenvolver uma estrutura de dados e análises para abastecer e analisar com segurança os dados das emissões da Delta e da Chevron relacionados ao lote de teste de SAF. O objetivo do programa piloto será fornecer melhor visibilidade dos dados do projeto, permitindo maior transparência e relatórios aprimorados das emissões de SAF.
“O compartilhamento de dados e o componente de transparência da parceria firmada nos ajudarão a entender melhor as emissões da produção e entrega de combustível de aviação sustentável, apoiando nosso objetivo de promover combustíveis com menos carbono”, completa o presidente da Americas Fuels & Lubricants da Chevron, Andy Walz.
As empresas esperam criar um modelo comum e mais transparente para analisar potenciais reduções das emissões de gases de efeito estufa que possa então ser adotado por organizações que estão considerando programas de SAF. Por meio do projeto, a Chevron planeja produzir um lote de teste de SAF em sua Refinaria de El Segundo e vendê-lo para a Delta no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), um importante hub global da aérea.
“À medida em que a aviação continua a definir um futuro mais sustentável, compreender os impactos ambientais de nossas operações será fundamental, pois buscamos mitigar as mudanças climáticas. Além de ser a primeira companhia aérea neutra em carbono em uma esfera global, nos comprometemos a substituir 10% de nosso combustível de aviação por SAF até 2030. Essa parceria tem o potencial de nos ajudar a atingir essa meta, ao mesmo tempo em que fornece dados e análises importantes que demonstram a integridade ambiental do nosso compromisso”, disse a diretora geral de Sustentabilidade da aérea, Amelia DeLuca.
Paralelamente, o Google Cloud planeja desenvolver uma estrutura de dados e análises para abastecer e analisar com segurança os dados das emissões da Delta e da Chevron relacionados ao lote de teste de SAF. O objetivo do programa piloto será fornecer melhor visibilidade dos dados do projeto, permitindo maior transparência e relatórios aprimorados das emissões de SAF.
“O compartilhamento de dados e o componente de transparência da parceria firmada nos ajudarão a entender melhor as emissões da produção e entrega de combustível de aviação sustentável, apoiando nosso objetivo de promover combustíveis com menos carbono”, completa o presidente da Americas Fuels & Lubricants da Chevron, Andy Walz.