CVC Corp destaca 10 iniciativas para incentivar a diversidade
Alinhada com seu REprograma, empresa aposta em incentivos ao respeito e aumento da diversidade
A CVC Corp criou seu Comitê de Diversidade e implantou ou iniciou uma série de iniciativas que sobre tema. A principal diretriz foi o lançamento do REprograma, estratégia de sustentabilidade e diversidade, que é responsável não só pela disseminação dessa pluralidade cultural, mas por seus desdobramentos.
Confira abaixo as iniciativas, aproveitando o gancho do Mês do Orgulho LGBTQIA+:
1 – Reprograma CVC Corp, lançado no mês passado, é a estratégia de sustentabilidade e diversidade, que é responsável não só pela disseminação da pluralidade cultural, mas por seus desdobramentos;
2 – Criação de um Comitê de Diversidade, formado por 30 colaboradores das mais diversas áreas da empresa e de diferentes grupos de afinidade, como gênero, étnico-racial e comunidade LGBT+. Os principais focos do grupo são levar diversidade para dentro da corporação e promover melhores experiências para todos esses públicos.
3 – Elaboração da Cartilha de Diversidade da CVC Corp, que promove a cultura de respeito à diversidade;
4 – Realização de um censo LGBTQIA+ entre os colaboradores, para identificar onde estão e como se identificam;
5 – Trilhas de aprendizado focadas no tema e disponibilizadas aos mais de 3 mil colaboradores da companhia por meio da universidade corporativa;
6 – Palestras com temas diversos, como “Vieses inconscientes” e “Cultura inclusiva e negócios relacionados ao universo LGBT”, para esclarecer dúvidas e dar dicas de como aplicar as melhores práticas no dia a dia;
7 – Programa de Estágio 2021 com foco em diversidade: 80% das vagas exclusivas para quatro grupos de afinidade: gênero, étnico-racial, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+;
8 – Parcerias com três agências focadas em empregabilidade LGBTQIA+: TransEmpregos, Projeto Transpor e Anda Direito – para levar diversidade a todo o quadro de colaboradores;
9 – Para os clientes, a CVC Corp oferece desde os destinos mais procurados, como atrações temáticas (cruzeiros, por exemplo) e os maiores e mais importantes eventos do planeta (Parada do Orgulho LGBT+ e Carnaval), além de identificar locais e parceiros que proporcionam um ambiente seguro, aberto, agradável, receptivo e respeitoso para o público LGBT+;
10 – A CVC Corp comercializa produtos exclusivos para o público LGBT+, como o Festival HH – que neste ano será realizado a bordo do navio Costa Fascinosa.
“Preconceito e intolerância não têm mais lugar no ambiente profissional. A pluralidade cultural começa bem antes do recrutamento do colaborador, quando a empresa rompe barreiras e abre o leque para profissionais de todas as classes sociais, raças, gêneros, formações, experiência”, diz a CVC Corp em comunicado. E sabendo que transformação cultural é feita de dentro para fora – com a disseminação dos valores da companhia, diversidade, empoderamento, acessibilidade, a empresa lançou essas iniciativas, alinhadas com o REprograma.
MARCAS
Por falar em produtos para o público LGBTQIA+, a Visual Turismo, por exemplo, operadora de viagens a lazer do grupo, tem um hotsite em que reúne os produtos e serviços.
Já a Submarino Viagens destaca em suas redes sociais destinos conhecidos como LGBT friendly, como Nova Iorque, Los Angeles e São Francisco – historicamente cidades da luta e do orgulho LGBT+; Amsterdã – uma das cidades mais livres e inclusivas do mundo; Curaçao – ilha caribenha conhecida por receber o público LGBTQIA+ de braços abertos, Paris, Barcelona, Tel Aviv, Tóquio, Osaka, Buenos Aires, entre outros.
Ao falar em destinos nacionais, a CVC destaca as cidades mais visitadas e que oferecem diversão, entretenimento, alta gastronomia, além de grandes centros de compras e importantes polos culturais. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Brasília.
“Estamos trabalhando cada vez mais com produtos que atendam às expectativas do público LGBT+ e que proporcionem experiências inesquecíveis! Neste momento, focamos em temáticas como praias, lua de mel, destinos cosmopolitas, cruzeiros e locais em que são realizados os maiores eventos do mundo, como as paradas do orgulho LGBT+, Carnaval, entre outros”, afirma Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp.
Confira abaixo as iniciativas, aproveitando o gancho do Mês do Orgulho LGBTQIA+:
1 – Reprograma CVC Corp, lançado no mês passado, é a estratégia de sustentabilidade e diversidade, que é responsável não só pela disseminação da pluralidade cultural, mas por seus desdobramentos;
2 – Criação de um Comitê de Diversidade, formado por 30 colaboradores das mais diversas áreas da empresa e de diferentes grupos de afinidade, como gênero, étnico-racial e comunidade LGBT+. Os principais focos do grupo são levar diversidade para dentro da corporação e promover melhores experiências para todos esses públicos.
3 – Elaboração da Cartilha de Diversidade da CVC Corp, que promove a cultura de respeito à diversidade;
4 – Realização de um censo LGBTQIA+ entre os colaboradores, para identificar onde estão e como se identificam;
5 – Trilhas de aprendizado focadas no tema e disponibilizadas aos mais de 3 mil colaboradores da companhia por meio da universidade corporativa;
6 – Palestras com temas diversos, como “Vieses inconscientes” e “Cultura inclusiva e negócios relacionados ao universo LGBT”, para esclarecer dúvidas e dar dicas de como aplicar as melhores práticas no dia a dia;
7 – Programa de Estágio 2021 com foco em diversidade: 80% das vagas exclusivas para quatro grupos de afinidade: gênero, étnico-racial, pessoas com deficiência e comunidade LGBTQIA+;
8 – Parcerias com três agências focadas em empregabilidade LGBTQIA+: TransEmpregos, Projeto Transpor e Anda Direito – para levar diversidade a todo o quadro de colaboradores;
9 – Para os clientes, a CVC Corp oferece desde os destinos mais procurados, como atrações temáticas (cruzeiros, por exemplo) e os maiores e mais importantes eventos do planeta (Parada do Orgulho LGBT+ e Carnaval), além de identificar locais e parceiros que proporcionam um ambiente seguro, aberto, agradável, receptivo e respeitoso para o público LGBT+;
10 – A CVC Corp comercializa produtos exclusivos para o público LGBT+, como o Festival HH – que neste ano será realizado a bordo do navio Costa Fascinosa.
“Preconceito e intolerância não têm mais lugar no ambiente profissional. A pluralidade cultural começa bem antes do recrutamento do colaborador, quando a empresa rompe barreiras e abre o leque para profissionais de todas as classes sociais, raças, gêneros, formações, experiência”, diz a CVC Corp em comunicado. E sabendo que transformação cultural é feita de dentro para fora – com a disseminação dos valores da companhia, diversidade, empoderamento, acessibilidade, a empresa lançou essas iniciativas, alinhadas com o REprograma.
MARCAS
Por falar em produtos para o público LGBTQIA+, a Visual Turismo, por exemplo, operadora de viagens a lazer do grupo, tem um hotsite em que reúne os produtos e serviços.
Já a Submarino Viagens destaca em suas redes sociais destinos conhecidos como LGBT friendly, como Nova Iorque, Los Angeles e São Francisco – historicamente cidades da luta e do orgulho LGBT+; Amsterdã – uma das cidades mais livres e inclusivas do mundo; Curaçao – ilha caribenha conhecida por receber o público LGBTQIA+ de braços abertos, Paris, Barcelona, Tel Aviv, Tóquio, Osaka, Buenos Aires, entre outros.
Ao falar em destinos nacionais, a CVC destaca as cidades mais visitadas e que oferecem diversão, entretenimento, alta gastronomia, além de grandes centros de compras e importantes polos culturais. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Brasília.
“Estamos trabalhando cada vez mais com produtos que atendam às expectativas do público LGBT+ e que proporcionem experiências inesquecíveis! Neste momento, focamos em temáticas como praias, lua de mel, destinos cosmopolitas, cruzeiros e locais em que são realizados os maiores eventos do mundo, como as paradas do orgulho LGBT+, Carnaval, entre outros”, afirma Sylvio Ferraz, diretor executivo de Sourcing da CVC Corp.