Roma e Rio lideram reservas de brasileiros na Civitatis no 1º semestre
Levantamento ainda aponta algumas mudanças nos hábitos de viagem dos brasileiros
Plataforma especializada em oferecer experiências em Turismo, a Civitatis apontou os destinos nacionais e internacionais mais reservados por brasileiros ao longo do primeiro semestre deste ano. O ranking revela Rio de Janeiro e Roma nos primeiros lugares e mostra uma tendência de alta na busca por destinos com apelo ao turismo histórico e cultural.
Confira abaixo os rankings de destinos mais reservados na íntegra:
Top 10 destinos nacionais
- Rio de Janeiro
- Salvador
- São Paulo
- Paraty (RJ)
- Brasília
- Foz de Iguaçu (PR)
- São Luís
- Ouro Preto (MG)
- Recife
- Belo Horizonte
Top 10 destinos internacionais
- Roma, Itália
- Buenos Aires, Argentina
- Paris, França
- Santiago, Chile
- Lisboa, Portugal
- Londres, Inglaterra
- Nova York, Estados Unidos
- Madri, Espanha
- Cusco, Peru
- Barcelona, Espanha
Civitatis identificando tendências
A companhia ainda aponta, com base no estudo do semestre, que o comportamento dos usuários indica mudanças nos hábitos de viagens. Comparado ao mesmo período de 2023, os rankings de mais reservados apresentam novos destinos em posições de destaque.
Entre os destinos nacionais, São Luís e Ouro Preto se destacaram no primeiro semestre, agora entre os dez destinos com mais reservas de atividades no Brasil. O CEO da Civitatis, Alberto Gutiérrez, comenta os resultados.
"É muito interessante observar dois destinos de turismo histórico e cultural conquistarem seu espaço neste ranking. De forma geral, sabemos que os brasileiros que viajam dentro do próprio país tendem a priorizar cidades de praia. Com isso, percebemos que outros tipos de lugares começam a ganhar relevância"
Alberto Gutiérrez, CEO da Civitatis
Nos destinos internacionais, o destaque foi o crescimento de Santiago e a entrada de Nova York e Cusco no ranking, destinos que não estavam entre os dez mais reservados no primeiro semestre de 2023.
Segundo Gutiérrez, o foco dos brasileiros em viagens internacionais continua sendo as Américas e a Europa. Contudo, este ano, observa-se que Santiago, Nova York e Cusco têm se destacado no mercado de atividades turísticas entre os viajantes brasileiros.