Karina Cedeño   |   26/06/2024 11:17
Atualizada em 26/06/2024 11:21

Vitruvian aumenta participação na Civitatis com US$ 50 milhões

Civitatis continuará no processo de consolidar suas vendas com foco no Brasil, México e Argentina


Divulgação
Alberto Gutiérrez, CEO e fundador da Civitatis
Alberto Gutiérrez, CEO e fundador da Civitatis

O fundo de investimentos Vitruvian Partners aumentou sua participação na Civitatis, com um investimento adicional de US$ 50 milhões, que é resultado da venda de participações secundárias, considerando que a empresa não precisa de capital primário, tendo lucros desde sua fundação.

Nos próximos anos, segundo comunicado da empresa, a Civitatis continuará no processo de consolidar sua posição em vendas de excursões e atividades na América Latina e Espanha, com foco especial no Brasil, México e Argentina.

"Nosso crescimento e lucratividade foram impulsionados por uma combinação de canais de vendas altamente eficientes, uma plataforma tecnológica poderosa e uma abordagem centrada no cliente, oferecendo passeios e atividades no idioma de sua preferência. Nossos clientes gostam do nosso catálogo de atividades cuidadosamente selecionadas em todo o mundo, bem como do processo de reserva facilitado e, é claro, da experiência imbatível que oferecemos. Com o apoio do Vitruvian, continuaremos a ampliar nossa oferta e a atender às demandas da nossa base de clientes que cresce rapidamente", destaca o CEO e fundador da Civitatis, Alberto Gutiérrez.

Alberto Gutiérrez

A empresa sediada em Madri oferece mais de 90 mil atividades em 160 países, com mais de dez milhões de clientes até 2023. De acordo com Sophie Bower-Straziota, sócia do Vitruvian Partners, “sob a forte liderança de Alberto, a Civitatis vem crescendo a uma taxa excepcional de 50% ao ano, mantendo uma forte lucratividade contínua. O público-alvo da Civitatis é enorme, assim como seu potencial, com cerca de 750 milhões de falantes de português e espanhol em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de aumentar nosso investimento nessa plataforma e fornecer suporte adicional para que a empresa continue sua impressionante expansão".


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados