Civitatis lança campanha para atrair viajantes millennials e geração Z
Empresa destaca mudança no perfil de consumo do turista e usa essa tendência para realizar a ação
A Civitatis acaba de lançar sua nova campanha publicitária com o slogan Entre na Civitatis e torne realidade. A iniciativa visa atender às expectativas dos millennials e da geração Z.
Segundo a liderança da empresa, o pensamento que guiou a criação da campanha vem da forma como os turistas buscam suas viagens e de como esse mecanismo tem mudando, com a inclusão das redes sociais. A nova ação, portanto, chega com foco diretamente nos clientes que mais utilizam essas plataformas.
"As redes sociais mudaram os hábitos de consumo globalmente, especialmente no Turismo. Atualmente, 71% dos usuários utilizam plataformas como Instagram ou TikTok para buscar inspiração e comprar com base na vontade gerada por essas redes. No setor de viagens, essa porcentagem é ainda maior"
Ismael García, CMO da Civitatis
García também observa uma mudança na antecedência das reservas de atividades turísticas. "De acordo com nossos dados, no primeiro semestre de 2024, a antecedência de compra aumentou quase 25% em comparação com o mesmo período do ano passado," comenta.
Essas mudanças no comportamento do consumidor se devem em grande parte à intensa imersão tecnológica atual, que leva a uma crescente tendência de buscar conteúdo audiovisual curto e recomendações de influenciadores para planejar viagens. O Instagram, por exemplo, se tornou um dos principais mecanismos de busca, atrás apenas do Google.
Antes da pandemia, 17,4% dos usuários utilizavam a rede para encontrar destinos favoritos. Atualmente, esse número subiu para 42,3%, segundo dados da Dentsu.
"Essa campanha enfatiza nosso propósito de tornar os sonhos e vontades dos viajantes, influenciados pelas redes sociais, em realidade. Nossos serviços ajudam a evitar o estresse indesejado antes, durante e depois da viagem," continua o CMO.
Rosa Malospelos, psicóloga e especialista em autoestima e relacionamentos, recomenda um exercício de "alinhamento de expectativas" diante desse fenômeno. "É importante lembrar que as férias são uma oportunidade para relaxar e fortalecer relacionamentos interpessoais. A proposta dos serviços de empresas como a Civitatis é proporcionar experiências que priorizem o bem-estar e a conexão pessoal. Incentivar a ideia de aproveitar o momento presente e valorizar as experiências pelo que elas são, sem a necessidade de validação externa, pode reduzir o estresse e melhorar a autoestima e a qualidade dos relacionamentos," aconselha a especialista.
A Civitatis oferece mais de 90 mil atividades em 3,8 mil destinos de 160 países.
Veja no vídeo a seguir a nova campanha.