Karina Cedeño   |   21/11/2022 09:01

Carrani Tours apresenta novos produtos e aposta no mercado brasileiro

O receptivo italiano também destaca sua entrada no departamento de produtos Premium


PANROTAS / Karina Cedeño
A diretora da Carrani Tours, Chiara Gigliotti, e a diretora da Ideas4Brand, empresa que representa a Carrani Tours no Brasil, Maria Camilla Alcorta
A diretora da Carrani Tours, Chiara Gigliotti, e a diretora da Ideas4Brand, empresa que representa a Carrani Tours no Brasil, Maria Camilla Alcorta
A Carrani Tours tem muitos motivos para celebrar neste ano e no próximo: o receptivo italiano acaba de realizar seu primeiro famtur junto ao BWH Group e à ITA Airways para operadoras de viagens brasileiras no pós-pandemia e, no ano que vem, completará 100 anos de existência. A proximidade com o mercado brasileiro torna-se cada vez mais forte e vem mostrando bons resultados, consequência da expertise do time da Carrani no atendimento ao trade.

"O mercado brasileiro foi o primeiro a se recuperar para a Carrani Tours no pós-pandemia, em nível mundial. Os viajantes brasileiros têm procurado muito os roteiros na Toscana, Puglia, Lagos do Norte e Ligúria, seja para viagens regulares ou privativas", conta a diretora da Carrani Tours, Chiara Gigliotti, em entrevista concedida ao Portal PANROTAS na sede da empresa, em Roma.

Os mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul são os principais emissores de turistas para a operadora italiana, que tem como objetivo trabalhar com os Estados do Nordeste e do Norte do Brasil no ano que vem.

Entre os destaques da Carrani Tours para este ano, está a entrada no departamento de produtos Premium. "Trabalhar esses produtos junto ao mercado brasileiro tornou-se mais fácil com a expertise da Katia Takahashi, que contratamos em agosto para atender os operadores de viagens brasileiros. O conhecimento que ela tem sobre o mercado do País e suas demandas contribui para que o nosso trabalho junto ao trade brasileiro seja cada vez melhor", comenta a diretora da Carrani Tours.

NO BRASIL

A representação da operadora italiana no Brasil, feita pela empresa Ideas4Brand, de Maria Camilla Alcorta, é outro fator que ajuda a impulsionar as vendas no País. "Tenho que agradecer à Maria Camilla pelo excelente trabalho de representação que tem feito no Brasil. Não à toa escolhemos ela para representar a Carrani Tours e Camilla foi à responsável pelo famtur bem organizado que foi feito junto ao BWH Group e à ITA Airways", destaca Chiara.

A diretora da Carrani Tours conta que 2022 foi o ano em que o receptivo melhor trabalhou o quesito qualidade, registrando apenas 0,4% de queixas sobre os serviços. Para 2023, as perspectivas são otimistas. "De janeiro a julho deste ano, registramos 73% de recuperação em relação a 2019. Para 2023, o objetivo é atingir a recuperação total em relação ao pré-pandemia e aumentar as vendas em 10%", destaca Chiara.

PANROTAS / Karina Cedeño
A diretora da Carrani Tours, Chiara Gigliotti, em seu escritório em Roma
A diretora da Carrani Tours, Chiara Gigliotti, em seu escritório em Roma

20 anos do Circuito Fantasia e novos produtos

O Circuito Fantasia, que é um dos favoritos dos brasileiros, completará 20 anos em 2023. Para celebrar a data, a Carrani Tours lançou dois produtos: Puglia Autêntica e Lagos do Norte, ambos com saídas garantidas.

O Puglia Autêntica é um roteiro de 9 dias e 8 noites que inclui três noites em Bari no The Nicolaus, duas noites em Alberobello no hotel Trulli Holidays Resort e três noites em Lecce, no Hotel Delle Palme, além de uma experiência gastronômica. O roteiro é ideal para quem já visitou a Puglia e quer conhecê-la mais a fundo. O Circuito Lagos do Norte, por sua vez, ganhou uma noite adicional em Milão, na qual o viajante poderá fazer o passeio do Bernina Express, trem vermelho que sai de Tirano e vai até St. Moritz, na Suíça, oferecendo paisagens de tirar o fôlego.

Outra novidade é o Circuito Itália Renascentista de 9 dias e 8 noites, que inclui duas noites em Milão no NH Collection President, uma noite em La Spezia no NH La Spezia,três noites em Florença no NH Posta Rossa, duas noites em Roma no NH Collection Vittorio Veneto e experiência gastronômica.

Também ganham destaque os roteiros Bolonha Experiência Gastronômica com Museu Ferrari, Experiência em Veneza com passeio de Gôndola Bacaro Tour e Lago di Como com Bernina Express, que inclui jantar degustação com vista do lago.

PANROTAS / Karina Cedeño
Equipe da Carrani Tours junto aos opradores de viagens brasileiros que participaram do famtur na Itália
Equipe da Carrani Tours junto aos opradores de viagens brasileiros que participaram do famtur na Itália

Sustentabilidade na mira
A Carrani Tours também está dando bastante ênfase à questão da sustentabilidade. "Nosso objetivo é começar a investir em ônibus elétricos e ter muita oferta de roteiros feitos de trem", complementa Chiara.

Hoje a empresa conta com 102 funcionários, sendo 95% mulheres, muitas das quais assumem cargos de liderança. A equipe da Carrani recebeu o grupo de operadores de viagens brasileiros que participaram do famtur promovido pelo receptivo italiano junto ao BWH Group e à ITA Airways. Na ocasião, os brasileiros puderam conhecer o escritório da Carrani Tours e participar de um treinamento.

O Portal PANROTAS está protegido pela Affinity Seguros, em viagem organizada por BWH Hotel Group, Carrani Tours e ITA Airways.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados