Laura Enchioglo   |   25/03/2025 13:28

Omnibees revela cidades mais buscadas no Brasil para Semana Santa

Segundo o estudo, cidades litorâneas continuam em alta, com forte presença do Rio de Janeiro


Unsplash/Augustin Diaz
Rio de Janeiro foi o destino mais procurado para o período segundo a plataforma
Rio de Janeiro foi o destino mais procurado para o período segundo a plataforma

A Omnibees divulgou um estudo que aponta as dez cidades mais buscadas para a Semana Santa de 2025, levando em conta mais de duas bilhões de buscas diárias.

As cidades litorâneas continuam em alta, com forte presença do Rio de Janeiro (RJ), Armação dos Búzios (RJ) e Porto Seguro (BA). No entanto, o levantamento também traz algumas surpresas, como São Paulo (SP) e Foz do Iguaçu (PR).

Com base nas buscas registradas na plataforma Omnibees, os dez destinos mais procurados para a Semana Santa 2025 foram:

  1. Rio de Janeiro - 149 milhões de buscas
  2. São Paulo - 80 milhões de buscas
  3. Armação de Búzios (RJ) - 46 milhões de buscas
  4. Porto Seguro (BA) - 26 milhões de buscas
  5. Maceió - 25 milhões de buscas
  6. Florianópolis - 22 milhões de buscas
  7. Salvador - 21 milhões de buscas
  8. Ipojuca (PE) - 20 milhões de buscas
  9. Natal - 19 milhões de buscas
  10. Foz do Iguaçu (PR) - 18 milhões de buscas

Oportunidades para o Turismo

"A movimentação registrada nas buscas indica uma oportunidade importante para o setor hoteleiro e de turismo em geral. Com os destinos do Sudeste e Nordeste liderando o Top 5, há espaço para criação de pacotes promocionais, ações de marketing regionalizadas e estratégias de flutuação tarifária", informa a Omnibees.

Ainda, segundo a plataforma, para maximizar a ocupação e a receita durante os períodos de alta demanda, como os feriados, é fundamental que hoteleiros invistam em campanhas personalizadas.

Por isso, a Omnibees entende que o uso estratégico de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management) permite segmentar o público com base em histórico de reservas, preferências e comportamentos, possibilitando ações mais assertivas. "Com isso, é possível criar campanhas de E-mail Marketing direcionadas, oferecendo pacotes exclusivos, descontos ou experiências temáticas que realmente interessem a cada perfil de cliente", destaca a plataforma.

Além disso, parcerias com influenciadores digitais ajudam a ampliar o alcance da campanha, despertando o desejo de viagem em novos públicos e fortalecendo a presença da marca nas redes sociais. Esse conjunto de ações personalizadas não só aumenta as reservas como também fideliza os hóspedes.

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