Karina Cedeño   |   12/03/2025 18:50

Veja os meios de pagamento predominantes nas reservas hoteleiras em 2024

Estudo da Omnibees revela também a antecedência de compra no lazer e no corporativo


PANROTAS / Emerson Souza
Patricia Thomas, diretora de Vendas Corporativas da Omnibees
Patricia Thomas, diretora de Vendas Corporativas da Omnibees

Quais foram os meios de pagamento predominantes nas reservas hoteleiras em 2024? Estudo da Omnibees divulgado durante o Fórum PANROTAS 2025 pela diretora de Vendas Corporativas da empresa, Patricia Thomas, revelou que o cartão de crédito continua sendo a preferência nos pagamentos, tanto nas reservas a lazer quanto nas corporativas, em 2024.

  • No lazer, o cartão de crédito representou 65% do share, enquanto o modelo faturado respondeu por 35%;
  • No corporativo, o cartão de crédito foi a preferência de 76% das reservas, enquanto o modelo faturado ficou com 24%.

"Quando falamos dos meios de pagamento, não houve muita diferença de um ano para o outro, e tanto no lazer como no corporativo se manteve a predominância do cartão de crédito”, destaca Patricia.

Reprodução/Omnibees

Market share por tipo de tarifa

"Quando se observa o market share por tipo de tarifa, vemos que no corporativo a tarifa pública continuou predominando em 63% das reservas, apesar de todo o esforço para negociar a tarifa acordo", destaca a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees.

Reprodução/Omnibees

Comportamento de compra

"Se observarmos os seguintes fatores (dias de antecedência, cancelamento e média de diárias), o que mais oscilou foram os dias de antecedência", comenta Patricia Thomas.

  • "No lazer a antecedência cresceu, afinal, se o preço sobe, as pessoas vão querer comprar de forma mais antecipada, isso é um ciclo";
  • "Já no corporativo são 21 dias de antecedência e isso está ligado à taxa de cancelamento, que diminuiu um pouco, pois talvez tenham encontrado alguma solução entre a antecedência e o cancelamento para não ter tanto retrabalho”;
  • A média de diárias, por sua vez, não teve muita alternância entre o lazer e o corporativo.
Reprodução/Omnibees

Demanda futura de destinos

O levantamento da Omnibees também revelou um ranking com a demanda de destinos para os próximos quatro meses, levando em conta as diárias e o tempo médio de estada em cada um. O Rio de Janeiro saiu na liderança, seguido por São Paulo e Búzios (RJ) "Esse potencial de demanda futura serve para os hotéis entenderem para onde devem direcionar seus esforços e também para os clientes que buscam os destinos fazerem o seu planejamento", comenta a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees.

Reprodução/Omnibees

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