Qual é o impacto dos eventos nas tarifas hoteleiras? Estudo da Omnibees revela
Capitais como São Paulo e Rio de Janeiro registram alta nas tarifas hoteleiras com a realização de eventos

Durante o Fórum PANROTAS 2025, a diretora de Vendas Corporativas da Omnibees, Patrícia Thomas, divulgou um panorama da hotelaria brasileira com dados coletados pela empresa. Segundo ela, em 2025, a pesquisa traz uma novidade.
“Neste ano resolvemos trazer algo diferente em nosso estudo. Temos visto muitos eventos acontecendo nas grandes capitais e queríamos entender o impacto deles na hotelaria”, explica Patricia. Ela divulgou um gráfico que mostra como está a demanda de eventos em São Paulo e no Rio de Janeiro no período de março a agosto de 2025.
"Vemos que nos primeiros meses do ano a demanda é muito maior e, de acordo com o recorte que fizemos, conseguimos entender de que tipo de evento estamos falando. Trata-se de eventos corporativos, conferências, eventos de entretenimento, esportivos e isso vai trazer um grande impacto nas tarifas. Em São Paulo, por exemplo, vemos que a tarifa fica 30% mais alta no período analisado, mostrando que, de fato, os eventos impactam nela. No Rio de Janeiro vemos uma situação similarQuem compra evento tem que entender onde está a alta demanda e tentar comprar nos momentos de baixa e quem vende pro hotel também pode tentar vender em períodos mais tranquilos"
Patricia Thomas, diretora de Vendas Corporativas da Omnibees




Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025
O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.