Filip Calixto   |   11/02/2025 13:19
Atualizada em 11/02/2025 14:27

Carnaval de SP deve atrair 4,5 milhões de pessoas e movimentar R$ 6,4 bilhões

Ocupação hoteleira em destinos turísticos paulistas deve atingir 73%, com destaque para litoral do Estado

Unsplash/Jonathan Borba
Carnaval terá movimentação recorde no Estado de SP, projeta Secretaria de Turismo e Viagens do Estado
Carnaval terá movimentação recorde no Estado de SP, projeta Secretaria de Turismo e Viagens do Estado

A Setur -SP (Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo) divulgou hoje (11) os resultados de uma pesquisa sobre o impacto do Carnaval de 2025 no Estado. A estimativa aponta que 4,5 milhões de pessoas devem circular por São Paulo durante o período da festa, com uma movimentação financeira de R$ 6,4 bilhões.

A ocupação hoteleira nos destinos turísticos paulistas deve atingir 73%, com destaque para municípios do Litoral Norte, como Caraguatatuba, e da Baixada Santista, como Itanhaém, que devem ficar completamente lotados. As cidades recebem cerca de 300 mil foliões cada, com festas, desfiles de blocos de rua e escolas de samba.

A pesquisa também incluiu dados sobre ações sustentáveis durante o Carnaval. De acordo com o CIET, 77% dos municípios turísticos adotaram medidas para o descarte adequado de resíduos, o uso responsável dos recursos naturais e a proteção da biodiversidade.

Além disso, 72% dos municípios devem investir em lixeiras extras, instalação de banheiros químicos e controle do acesso em áreas de proteção ambiental e patrimônio histórico.

As cidades de pequeno e médio porte do interior e litoral de São Paulo, como São José do Rio Pardo e São Sebastião, também devem criar cerca de 300 postos de trabalho temporários durante o período do Carnaval, que engloba o pré-carnaval (22 e 23 de fevereiro), o carnaval (1º a 4 de março) e o pós-carnaval (8 e 9 de março).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados