Pedro Menezes   |   25/01/2025 07:52

São Paulo leva guia de projetos turísticos de US$ 200 milhões para Fitur 2025

Os projetos abrangem novos empreendimentos hoteleiros, centros de convenções e muito mais

David Aguero
Em Madri, a Setur-SP assinou acordo de cooperação com Ministério do Turismo para ampliar investimentos privados no Estado
Em Madri, a Setur-SP assinou acordo de cooperação com Ministério do Turismo para ampliar investimentos privados no Estado

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) apresentou um guia de projetos turísticos que juntos somam cerca de US$ 200 milhões em investimentos nesta Fitur 2025. Os projetos abrangem novos empreendimentos hoteleiros, centros de convenções, ampliações de projetos já existentes e mais investimentos.

Para a captação de investimentos a pasta estadual conta com o apoio do Ministério do Turismo, e parceria do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, CAF e ONU Turismo.

O secretário de Turismo Roberto de Lucena participou de reuniões com companhias aéreas espanholas, operadoras de viagem e lideranças do turismo da Espanha, com o objetivo de incrementar a conectividade e ações promocionais. A pasta participa, em conjunto com Visite São Paulo, Prefeitura de São Paulo, São Sebastião e Jaguariúna, do estande da Embratur com posto de trabalho.

"A presença da Setur-SP na Fitur Madrid reforça a importância do Turismo internacional para São Paulo, incentivando também os espanhóis a visitarem o Estado. Em 2024, entre janeiro e novembro, São Paulo recebeu cerca de 2 milhões de turistas estrangeiros, sendo 590 mil provenientes da Europa, o que representa 46% do total de europeus que visitaram o Brasil no período", disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo.

Os países europeus com maior fluxo de turistas para o Brasil nos primeiros 11 meses de 2024 foram: Alemanha (85 mil turistas), Portugal (76 mil), Reino Unido (73 mil), Itália (67 mil) e França (66 mil).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados