Estudo revela o perfil do hóspede na América Latina; veja detalhes
Brasil é o país que mais utiliza Inteligência Artificial na hotelaria, segundo a pesquisa
A indústria hoteleira na América Latina vem passando por diversas transformações e evoluções, com destaque para mudanças nas expectativas dos hóspedes e pela crescente adoção de novas tecnologias.
Mas para atender às demandas dos viajantes, é preciso antes conhecer o perfil deles. Afinal, ao saber quais são suas características, os hotéis podem personalizar serviços, otimizar recursos e melhorar a experiência e desenvolver estratégias de marketing mais eficazes.
Nesse contexto, a myHotel divulgou o seu mais recente Benchmark de Hotelaria da América Latina referente ao terceiro trimestre deste ano, que revela o perfil do hóspede na América Latina. Veja abaixo os principais insights:
Famílias e casais representam maior parte dos hóspedes na América Latina
O levantamento revela como se dividem os perfis dos hóspedes na região. A maior parte deles é formada por:
- Famílias, com 46% do volume de hóspedes;
- Casais, com 31%;
- Amigos, que representam 9% do perfil dos hóspedes latino-americanos,
- Hóspede individual, também conhecido como viajante solo (8%);
- Viajantes corporativos, com 6% de representatividade.
Perfil do hóspede em cada país da América Latina
Ao analisar o gráfico abaixo, podemos ver o perfil dos hóspedes divididos por países, podendo comparar as características dos hóspedes no Brasil com os demais países da região.
Hotéis do Brasil são os que mais usam IA na América Latina
O Brasil se destaca no estudo da myHotel como o país que mais utiliza Inteligência Artificial (IA) na hotelaria para impulsionar a eficiência, gerenciar incidentes em tempo real e responder às expectativas em mudança dos viajantes, maximizando a satisfação e melhorando a tomada de decisões.
Veja o ranking geral abaixo:
- Segundo a pesquisa, a IA está revolucionando a forma como os hotéis operam e gerenciam suas interações com os hóspedes na América Latina;
- A tecnologia pode usar utilizada para a personalização da experiência do hóspede e a otimização da gestão operacional, por exemplo;
- Os dados coletados refletem que os hotéis que apostaram na tecnologia e na automação estão alcançando avanços significativos, tanto na eficiência de suas operações quanto na satisfação de seus hóspedes.
Para acessar o estudo completo, clique aqui: