Karina Cedeño   |   01/11/2024 14:26
Atualizada em 01/11/2024 14:27

Estudo revela o perfil do hóspede na América Latina; veja detalhes

Brasil é o país que mais utiliza Inteligência Artificial na hotelaria, segundo a pesquisa


Dreamsime
Para atender às demandas dos viajantes, é preciso antes conhecer o perfil deles
Para atender às demandas dos viajantes, é preciso antes conhecer o perfil deles

A indústria hoteleira na América Latina vem passando por diversas transformações e evoluções, com destaque para mudanças nas expectativas dos hóspedes e pela crescente adoção de novas tecnologias.

Mas para atender às demandas dos viajantes, é preciso antes conhecer o perfil deles. Afinal, ao saber quais são suas características, os hotéis podem personalizar serviços, otimizar recursos e melhorar a experiência e desenvolver estratégias de marketing mais eficazes.

Nesse contexto, a myHotel divulgou o seu mais recente Benchmark de Hotelaria da América Latina referente ao terceiro trimestre deste ano, que revela o perfil do hóspede na América Latina. Veja abaixo os principais insights:

Famílias e casais representam maior parte dos hóspedes na América Latina

O levantamento revela como se dividem os perfis dos hóspedes na região. A maior parte deles é formada por:

  1. Famílias, com 46% do volume de hóspedes;
  2. Casais, com 31%;
  3. Amigos, que representam 9% do perfil dos hóspedes latino-americanos,
  4. Hóspede individual, também conhecido como viajante solo (8%);
  5. Viajantes corporativos, com 6% de representatividade.
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Perfil do hóspede em cada país da América Latina

Ao analisar o gráfico abaixo, podemos ver o perfil dos hóspedes divididos por países, podendo comparar as características dos hóspedes no Brasil com os demais países da região.

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Hotéis do Brasil são os que mais usam IA na América Latina

O Brasil se destaca no estudo da myHotel como o país que mais utiliza Inteligência Artificial (IA) na hotelaria para impulsionar a eficiência, gerenciar incidentes em tempo real e responder às expectativas em mudança dos viajantes, maximizando a satisfação e melhorando a tomada de decisões.

Veja o ranking geral abaixo:

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  • Segundo a pesquisa, a IA está revolucionando a forma como os hotéis operam e gerenciam suas interações com os hóspedes na América Latina;
  • A tecnologia pode usar utilizada para a personalização da experiência do hóspede e a otimização da gestão operacional, por exemplo;
  • Os dados coletados refletem que os hotéis que apostaram na tecnologia e na automação estão alcançando avanços significativos, tanto na eficiência de suas operações quanto na satisfação de seus hóspedes.

Para acessar o estudo completo, clique aqui:

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