Show da Madonna foi aposta certa para demanda doméstica, diz especialista
Tema foi destaque no evento MarketHub Americas, que acontece em Las Vegas (EUA)
![Olivier Ponti, diretor de Marketing e Inteligência da Forward Keys](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/403433/7d2df87942d75aac290063ca8b586d6ewhatsappimage20240606at11.50.11/0,211,1600,955/1206,720,0.52/0/default.jpeg)
LAS VEGAS (EUA) – A aposta em eventos e shows de grande porte pode ser a chave para que os destinos impulsionem sua demanda doméstica e o show da Madonna realizado no Rio de Janeiro no início do mês passado é um exemplo disso. É o que aponta o diretor de Marketing e Inteligência da ForwardKeys, Olivier Ponti.
Durante o evento MarketHub Americas, promovido pelo Grupo HBX em Las Vegas, Ponti mostrou como as pesquisas por viagens no Rio de Janeiro dispararam na ForwardKeys no período de 28 de abril a 4 de maio deste ano (quando o show foi anunciado e realizado), em comparação com o mesmo período do ano passado.
"É interessante observar que, mesmo quando o show ainda não havia sido oficialmente confirmado, as buscas pelo Rio de Janeiro já haviam disparado. Esse é um bom exemplo de que os eventos impulsionam a demanda por um destino, ainda mais quando trazem artistas pop. Quem ainda não tem eventos no radar, deveria ter", destacou o especialista.
A recuperação da demanda doméstica no Brasil também foi destaque de palestra realizada pelo head of Membership do World Travel & Tourism Council (WTTC), Adolfo Reyes, durante o evento.
O Portal PANROTAS viaja a convite do grupo HBX, com proteção GTA.