Karina Cedeño   |   06/06/2024 12:56
Atualizada em 06/06/2024 12:58

Show da Madonna foi aposta certa para demanda doméstica, diz especialista

Tema foi destaque no evento MarketHub Americas, que acontece em Las Vegas (EUA)


PANROTAS / Karina Cedeño
Olivier Ponti, diretor de Marketing e Inteligência da Forward Keys
Olivier Ponti, diretor de Marketing e Inteligência da Forward Keys

LAS VEGAS (EUA) – A aposta em eventos e shows de grande porte pode ser a chave para que os destinos impulsionem sua demanda doméstica e o show da Madonna realizado no Rio de Janeiro no início do mês passado é um exemplo disso. É o que aponta o diretor de Marketing e Inteligência da ForwardKeys, Olivier Ponti.

Durante o evento MarketHub Americas, promovido pelo Grupo HBX em Las Vegas, Ponti mostrou como as pesquisas por viagens no Rio de Janeiro dispararam na ForwardKeys no período de 28 de abril a 4 de maio deste ano (quando o show foi anunciado e realizado), em comparação com o mesmo período do ano passado.

"É interessante observar que, mesmo quando o show ainda não havia sido oficialmente confirmado, as buscas pelo Rio de Janeiro já haviam disparado. Esse é um bom exemplo de que os eventos impulsionam a demanda por um destino, ainda mais quando trazem artistas pop. Quem ainda não tem eventos no radar, deveria ter", destacou o especialista.

A recuperação da demanda doméstica no Brasil também foi destaque de palestra realizada pelo head of Membership do World Travel & Tourism Council (WTTC), Adolfo Reyes, durante o evento.

O Portal PANROTAS viaja a convite do grupo HBX, com proteção GTA.

Tópicos relacionados