Da Redação   |   14/11/2024 11:49

Emerson Belan, da CVC: o influenciador local pode levar clientes rapidamente à loja

Diretor executivo B2C da CVC Corp, compartilhou suas dicas de marketing para o setor

Divulgação
Emerson Belan(@emerson_belan), diretor executivo B2C da CVC Corp
Emerson Belan(@emerson_belan), diretor executivo B2C da CVC Corp

A edição de aniversário de 50 anos da PANROTAS traz uma matéria especial que explora a evolução do marketing no Turismo. Com insights de 12 renomados profissionais do setor, a reportagem aborda como o marketing de empresas líderes tem se transformado e os desafios enfrentados atualmente. Cada entrevistado compartilha sua visão e experiências, proporcionando uma leitura detalhada sobre estratégias e práticas modernas.

O terceiro profissional é Emerson Belan(@emerson_belan), diretor executivo B2C da CVC Corp. A empresa prepara seu plano de crescimento para os próximos anos, um projeto com a consultoria Integration, e que contou com uma pesquisa sobre a nova jornada não linear do consumidor de viagens. Se antes o processo era mais previsível, agora o potencial viajante tem todo o mundo digital a lhe bombardear e seduzir.

Conhecida por ser uma das maiores distribuidoras de folheteria para as agências de viagens, a CVC diminuiu bastante essa impressão, mas mantém o chamado guia Completão dos dez destinos mais vendidos em cada loja franqueada. Os 110 demais destinos piroritários têm a versão on-line do Completão, criação do antigo VP Valter Patriani.

Dicas para o Turismo

Belan revelou alguns dados dessa pesquisa que está ajudando a empresa a planejar e projetar seus próximos anos:

  • Amigos eram os que mais influenciavam na decisão do destino, mas agora os influencers assumiram o topo da lista, especialmente via redes sociais;
  • Se há alguns anos o viajante pesquisava até três locais para checar preços e informações, agora são mais de cinco;
  • Mais de 5 mil marcas bombardeiam os consumidores por dia (especialmente no mundo digital). Dessas, eles lembram de 360 e escolhem 12 para seguir adiante;
  • Atualmente 70% do budget de publicidade da CVC Corp está voltado para as mídias on-line, incluindo Google, Instagram, Tik Tok, Facebook e Youtube, esta última apresentando um dos maiores crescimento;
  • Mas o off-line ainda está bem vivo e com os dois pés no digital, pois todo meio de comunicação reverbera sua cobertura nas redes sociais e em ferramentas como newsletters.

Outro ponto relevante levantado pelo diretor é sobre eventos, que em sua opinião, são a conexão da marca com seu público. “Seja no B2B, onde há um caráter de qualificação e relacionamento, ou no B2C, para aumentar a base de clientes e fãs. A CVC, por exemplo, esteve no Rock in Rio, Fórmula 1 e no Círio de Nazaré”.

Além disso, Belan conta que os eventos regionais e a comunicação por WhatsApp são outras tendências abraçadas pela CVC Corp e suas marcas (Visual, Trend e Rextur Advance).

Quando o assunto é atrelar sua marca a influenciadores, a CVC vai de Ivete Sangalo aos nomes regionais, que muitas vezes dão um resultado melhor para a loja localmente. É o caso de saber escolher e dosar o investimento. Um nome mais midiático, como o da cantora ou de Fábio Porchat, atinge todos os públicos. Mas o influenciador local pode levar clientes rapidamente à loja de determinada cidade.

Para a Black Friday deste ano, a CVC já contratou 15 influenciadores nacionais e mais uma outra quantidade de regionais.

Revista PANROTAS Especial 50 anos

Esta matéria é parte integrante da Revista Especial de 50 anos da PANROTAS, onde você encontra essa matéria na íntegra, além de várias histórias do Turismo nestas últimas cinco décadas, e também dicas e ferramentas para turbinar seu negócio.


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