CVC: figital e novos modelos de lojas embalam aberturas e alta nas vendas
Em ambicioso plano de crescimento, CVC já tem 800 pontos mapeados no Brasil em busca de novos franqueados
Como vimos no Portal PANROTAS, a expansão da rede de lojas da CVC Lazer, uma promessa feita pelo CEO Fabio Godinho na convenção da CVC no começo deste ano, refletiu os bons resultados alcançados pela CVC Corp no 3° trimestre de 2024. Tanto é que, de janeiro a setembro, a CVC Corp abriu 162 novas lojas, chegando a 1.196 unidades.
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp, comentou sobre o avanço no número de lojas e também na conversão de vendas dentro do modelo Figital, de começar no digital e finalizar na loja física, isso sem a necessidade do cliente ir até a loja, fechando sua viagem através do CVC Zap.
"O modelo Figital (digital + físico) aumenta em 25 vezes a conversão de vendas, além de crescer rapidamente a nossa base de lojas. Somente no Brasil, abrimos 72 novas lojas no terceiro trimestre, batendo um recorde histórico. São mais de 230 lojas abertas desde o início da nova gestão, em junho de 2023. Além disso, temos 800 novos pontos mapeados, com viabilidade pronta, em busca de novos franqueados"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Godinho também destacou os novos perfis de lojas, como os módulos, os quiosques e as lojas "Light", que contam com payback mais rápido e um maior retorno, bem como uma maior presença no interior. Tanto é que, em 2023, 58% das lojas da CVC estavam no interior. Em 2024, esse número pulou para 68%.
"Destaco aqui os elementos chaves de conversão para capital e interior. No caso das capitais, os elementos chave para conversão de vendas são a marca CVC e o preço praticado. Já no interior, além da marca CVC, o que pesa muito é o relacionamento regional, que faz valer a força da marca através de nossos master franqueados e franqueados em todos os Estados do Brasil"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
De acordo com o executivo, os novos modelos de loja têm Capex (Capital Expenditure - Despesas de Capital ou Investimentos em Bens de Capitais) e Opex (Operational Expenditure - Despesas Operacionais, como manutenção da loja) até 70% menores, além de enfrentar menos burocracia e ter mais agilidade na implementação.
"Estamos convocando as agências de viagens a entrar neste mundo figital, com gestão de CRM, CVC Zap, produtos exclusivos, campanhas de marketing e Inteligência Artificial. Este é todo o arcabouço de tecnologia que entregamos para nossas franquias maximizarem as vendas"
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Por fim, Godinho destacou o ambicioso plano de crescimento dos pontos de vendas para os próximos anos. "Este ano vamos mais do que dobrar o número de lojas abertas de 2018", finalizou o CEO da CVC Corp.