Da Redação   |   02/08/2019 12:51
Atualizada em 02/08/2019 12:52

Skal engrossa críticas à nova marca lançada pelo Embratur

Os representantes do Skal queixam-se pela pouca transparência do Embratur na elaboração da marca e lembram da importância da atividade no cenário econômico do País.

Filip Calixto
Aristides Cury, presidente da Skal São Paulo, assina o comunicado ao lado da presidente Priscila Cavalcanti
Aristides Cury, presidente da Skal São Paulo, assina o comunicado ao lado da presidente Priscila Cavalcanti
Lançada há cerca de duas semanas, a nova marca do Embratur para promover o Turismo do Brasil no Exterior segue dividindo opiniões. Agora foi a vez do Skal do Brasil opinar a respeito do tema. Em reunião realizada durante seu 49º Congresso Nacional, a organização decidiu realizar uma crítica pública ao programa recém-lançado.

Em suma, os representantes do Skal queixam-se pela pouca transparência do Embratur na elaboração da marca e lembram da importância que uma campanha desse porte pode ter na economia do País.

Leia na íntegra:

A Marca Brasil não é um fim em si mesma, e requer um processo de construção no arcabouço de uma estratégia de marketing e comunicação turísticas, com horizonte de futuro, com objetivos e metas concretas, baseadas em subsídios técnicos, tais como, pesquisas de mercado, análises de tendência, expectativas do setor, benchmarking de competidores atuais e potenciais. Essa estratégia deve permitir ao Turismo brasileiro posicionar-se adequadamente no cenário global de forma a garantir aos empresários brasileiros e estrangeiros condições de realizar negócios sustentáveis, sem mudanças abruptas e com o devido planejamento compartilhado", diz a nota.

"Dito isto e, considerando a necessária transparência e melhor governança nos processos, solicitamos à Embratur, e ao Ministério do Turismo, que a construção da política de Turismo do País observe e tenha a participação efetiva das diversas instâncias de governança", segue o comunicado.

Por fim, o Skal destacou que coloca-se à disposição para participar do processo de construção da política nacional de Turismo, em suas diversas etapas, inclusive na adequação da Marca Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados