Rodrigo Vieira   |   14/04/2025 19:14
Atualizada em 14/04/2025 21:09

ViagensPromo: em carta aberta, ex-funcionários pedem pagamento e transparência

Ex-colaboradores dizem que estão sofrendo pressão por parte de agentes de viagens lesados pela operadora


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Escritório da ViagensPromo em São Paulo fechou suas portas há dois meses
Escritório da ViagensPromo em São Paulo fechou suas portas há dois meses

Além das múltiplas críticas que vem recebendo de agentes de viagens e fornecedores, a ViagensPromo agora tem de encarar as queixas de ex-funcionários da operadora, que vive uma crise há pelo menos dois meses, quando redes hoteleiras e companhias aéreas deixaram de honrar reservas dos clientes da operadora alegando falta de pagamento.

Nesta segunda-feira uma carta aberta assinada por 20 ex-funcionários da empresa, alguns inclusive já recolocados no mercado, chegou ao Portal PANROTAS. Leia na íntegra:

Ex-Funcionários da ViagensPromo pedem justiça, transparência e respeito

A situação se agrava para os funcionários da ViagensPromo, que, além de não receberem seus salários, enfrentam um cenário de pressão e ameaças por parte das agências de viagens lesadas. Esses trabalhadores, que dedicaram tempo e esforço para garantir a satisfação dos clientes, agora se veem no olho do furacão, sendo alvo de críticas e cobranças que não deveriam recair sobre eles, além disso, ficaram com seus nomes e reputações manchados no mercado.

A falta de pagamento por parte da ViagensPromo não apenas compromete a estabilidade financeira de seus colaboradores, mas também levanta sérias questões sobre a gestão da empresa. A reestruturação financeira anunciada parece mais uma tentativa de encobrir uma possível fraude do que uma solução viável para os problemas enfrentados. Enquanto a empresa se declara em crise, os funcionários, agências de viagens e fornecedores pagam o preço, sendo deixados à mercê de uma situação que poderia ter sido evitada com uma gestão mais responsável e transparente.

É inaceitável que aqueles que trabalham arduamente para manter a empresa funcionando sejam os mais afetados por decisões que fogem ao seu controle. A ViagensPromo deve assumir a responsabilidade por suas ações e garantir que seus funcionários recebam o que lhes é devido, ao invés de permitir que a crise se transforme em um ciclo de injustiça e desamparo. O setor de Turismo merece mais respeito e ética, e é hora de a ViagensPromo prestar contas e restabelecer a confiança que foi perdida.

  1. Gabriel Marchese Rodrigues - Executivo de Contas
  2. Jorge Lima do Nascimento Jr.- Executivo de Contas
  3. Daniela Eliza dos Reis - Executiva de Contas
  4. Cristiane Oliveira - Gerente de Contas
  5. Wanessa de Oliveira Portela -Executiva de Contas
  6. Carlos Silveira - Executivo de Contas
  7. Alberto Alencar Junior- Executivo de Contas
  8. Lucilene Chaves - Executivo de Contas
  9. Renata Leite - Executivo de Contas
  10. Victor Gigueira - Executivo de Contas
  11. Lariza Piaçalle - Atendimento de Vendas
  12. Letícia Santana - Atendimento de Vendas
  13. Disneia Silva - Atendimento de Vendas
  14. Julia Avelar - Executiva de Vendas
  15. Itala Boaventura - Atendimento de Vendas
  16. Izabella Pereira - Executiva de Vendas
  17. Leonardo Carvalho dos Santos - Executivo de Vendas
  18. Rodrigo Souza Nunes - Executivo de Contas
  19. Leandro Matos - Executivo de Contas
  20. Elcio Cattin - Gerente Regional

O Portal PANROTAS entrou em contato com a ViagensPromo e atualizará esta notícia se houver um posicionamento.

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