Viaje Paraná lança novos mapas turísticos traduzidos para língua inglesa
Os guias mostram, de forma didática, as centenas de atrativos ligados a diversos nichos do Turismo

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, da Secretaria do Turismo (Setur-PR) e do Instituto Água e Terra (IAT), está divulgando seus atrativos na WTM-LA. O Estado também aproveitou o alcance da feira para lançar os novos mapas turísticos do Paraná traduzidos para a língua inglesa. Foram lançados novos mapas em inglês, divulgando os segmentos de Turismo Gastronômico e de Ecoturismo & Aventura.
"Essa é uma referência de feira turística do mundo, porque é um encontro de negócios, com oportunidade de vender destinos e serviços. A WTM vem ao encontro dos planos do Estado, de promover o turismo do Paraná internacionalmente. Os novos mapas traduzidos também compõem isso, porque a comunicação é muito importante, sobretudo com o público estrangeiro”
Leonaldo Paranhos, secretário Estadual do Turismo do Paraná
Os guias mostram, de forma didática, as centenas de atrativos ligados a esses recortes, espalhados pelo Paraná. Com a tradução para o inglês, os novos mapas se somam a outros materiais de promoção turística do Estado já lançados anteriormente como o de Turismo Religioso, Náutico & Pesca, do Litoral e Noroeste paranaense, além de outras edições – algumas já em espanhol.
Os atrativos presentes nos mapas fazem parte de levantamentos e curadorias dos órgãos do turismo estadual, identificando potenciais em cada um dos segmentos. Entre os atrativos gastronômicos estão ícones como a Carne de Onça de Curitiba, as Ostras de Cabaraquara e o Barreado, no Litoral, além de vinícolas e cervejarias.
Já no recorte do Ecoturismo & Aventura estão em destaque locais para arvorismo, escaladas e contemplação da natureza, como Ponta Grossa (Campos Gerais), Foz do Iguaçu (Oeste) e outros municípios e atrativos.