Pedro Menezes   |   09/04/2025 13:24
Atualizada em 09/04/2025 13:44

"Estamos fazendo de tudo para apoiar associados", diz Abav-SP | Aviesp sobre ViagensPromo

Feira terá atendimento jurídico para as agências de viagens associadas lesadas pela operadora de Kido

PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp
Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp

CAMPINAS - O presidente da Abav-SP | Aviesp, Bruno Waltrick, não poderia deixar de comentar sobre a situação da ViagensPromo logo na abertura da Abav TravelSP 2025. Para quem não sabe, a feira terá atendimento jurídico para as agências de viagens associadas que estão enfrentando problemas com a operadora de Renato Kido.

"Eu não poderia vir aqui e não falar do assunto mais comentado nos últimos meses no trade. Infelizmente, um grande fornecedor da nossa indústria acabou deixando muitas agências de viagens e passageiros com prejuízo. Estamos fazendo de tudo para apoiar os nossos associados. Agradeço a presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, que está oferecendo a assessoria jurídica a essas agências associadas de todo o Brasil que foram impactadas por este fornecedor"

Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP | Aviesp

Waltrick lembra ainda que o assessor jurídico da Abav, Dr. Marcelo Oliveira, ja conhecido pelos associados, está no evento para ajudar no suporte aos agentes de viagens para conversar e tirar dúvidas dos associados do sistema. Ele estará no Espaço do Associado nesses dois dias de evento.

ViagensPromo segue em silêncio

Como vimos no Portal PANROTAS, é crescente a indignação de agentes de viagens com a ViagensPromo. Dezenas de mensagens enviadas nos últimos dias se queixam do silêncio da operadora e do "sumiço" de seu proprietário Renato Kido que, de fato, não conseguiu ser encontrado pela reportagem.

Os profissionais dizem que a ouvidoria e os canais de atendimento da ViagensPromo deixaram de responder, mesmo após a divulgação, há quase um mês, de que haveria uma força-tarefa para gerenciar o cancelamento de parcelas futuras de pacotes comprados por meio de cartão de crédito e boletos bancários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados