Em meio a impasse com VouPra, HotelBeds deixa de vender parques temáticos
Operadora do HBX Group emitiu comunicado a parceiros nesta quinta-feira; confira

A HotelBeds deixa de comercializar tíquetes de parques temáticos em sua plataforma a partir de hoje (10). A operadora do grupo espanhol HBX fez o anúncio a seus principais parceiros nesta semana. O comunicado é disparado em meio a um impasse entre HotelBeds e a agência de viagens brasileira VouPra.
Agências de viagens com tíquetes de parques temáticos já comprados com a HotelBeds podem ficar despreocupadas: todas as reservas futuras feitas antes de 10 de abril serão honradas conforme planejado, diz o comunicado. Contudo, não se sabe se isso se aplica à VouPra, visto que no dia 8 de abril a operadora reclamou publicamente da agência.
Leia o comunicado enviado ao trade brasileiro e, na sequência veja uma pequena linha do tempo sobre o caso:
Prezado Partner,
Estamos escrevendo para informar sobre uma alteração importante em relação ao nosso produto de Parques Temáticos. Devido a modificações internas, não poderemos mais fornecer esse produto a partir do dia 10 de abril de 2025. A partir dessa data, todo o produto de Parques Temáticos não estará disponível para venda.
Por favor, note que não é necessária nenhuma ação da sua parte. Todas as reservas futuras feitas antes da data indicada serão honradas conforme planejado.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar e agradecemos sua compreensão. Caso tenha alguma dúvida ou precise de mais assistência, não hesite em nos contatar. Permanecemos à disposição para qualquer consulta.
Agradecemos pela sua parceria contínua.
HotelBeds envia comunicado ao Portal PANROTAS
A PANROTAS entrou em contato com a HotelBeds e, entre tantas questões, perguntou se a medida tem relação com o a crise causada entre a operadora e a VouPra. A HotelBeds enviou uma resposta nesta sexta-feira (11) às 15h14. Leia na íntegra:
As mudanças referentes aos produtos de parques temáticos são válidas apenas para um número reduzido de parceiros. Todas as reservas feitas antes de 10 de abril serão honradas conforme planejado. A Hotelbeds continuará operando normalmente com todos os demais parceiros.
HotelBeds vs. VouPra
- Em 1º de fevereiro, a HotelBeds passou a cancelar tíquetes de clientes da VouPra alegando falta de pagamento da agência brasileira. A maioria dos produtos era ingressos de parques temáticos em Orlando.
- Naquele mês, clientes da VouPra relataram que estavam sendo barrados na porta dos parques temáticos. Ao protestar com a VouPra, a agência de viagens alegava que a culpa era da HotelBeds e dizia que uma força-tarefa estava sendo feita para resolver o problema e seus clientes.
- Acusações de um lado e de outro seguiram. A VouPra diz que foi pega de surpresa com o cancelamento de ingressos por parte da HotelBeds e chegou a pedir intervenção do Procon para honrar os ingressos. À época, a agência brasileira dizia que tinha 16 mil ingressos adquiridos com a HotelBeds que precisariam ser honrados.
- Dois meses se passaram e o relato dos consumidores da VouPra ouvidos pelo Portal PANROTAS era de que estavam conseguindo acessar os parques da Disney e da Universal. Não se sabe quem honrou, se foram os próprios fornecedores, a VouPra ou a HotelBeds. Os parques não se manifestaram ao Portal PANROTAS sobre o caso.
- Nesta semana, a HotelBeds emitiu novo comunicado dizendo novamente o que já havia sido dito pela empresa espanhola: que a VouPra não estava pagando seus ingressos. A agência brasileira se defende: "HotelBeds foi a causadora de todo problema e se recusa a negociar".