Agentes campeões de vendas da Azul Viagens têm dia de passeio em Curaçao; fotos
O primeiro dia da viagem foi marcado pelas belezas naturais da ilha e experiências culturais

CURAÇAO - Os agentes de viagens premiados na campanha de incentivo da Azul Viagens, Agente Tá On – Por Esse Céu Azul de Prêmios, desembarcaram em Curaçao para uma experiência exclusiva. A ação reconhece profissionais de destaque com a viagem, prêmios em dinheiro e pontos no Azul Fidelidade.
O primeiro dia da viagem dos agentes começou com um tour pela região oeste da ilha, conhecida como Westpunt. Dentre as atrações, eles passaram pelo Kas di Pal’i Maishi, casa que mostra como a população rural afro-curaçaoense viveu desde a abolição da escravidão até cerca de 1950.
Na sequência, o grupo seguiu para o Parque Nacional de Shete Boka. Com cerca de 10 km de extensão, o parque é conhecido por suas falésias de calcário, cujas formações rochosas foram esculpidas com a força das ondas do mar ao longo dos séculos.
Para uma imersão gastronômica local, a pausa para o almoço foi no Komedor Krioyo, restaurante com pratos típicos crioulos. Algumas das opções tradicionais do local são stobá (ensopado de carne), peixe fresco grelhado, funchi (polenta local) e tutu (mistura de feijão-preto com funchi e açúcar).
À tarde, a programação seguiu para a praia de Cas Abou. Lá, o grupo relaxou nas águas cristalinas e aproveitou a estrutura do local.
Opinião dos agentes de viagens
Conversamos com quatro dos vencedores da categoria Agências Multimarcas, que relataram a relevância dessa premiação para seus trabalhos.
O agente Leonan Mendes, da Delta Turismo, em Caldas Novas (GO), destacou a importância da clusterização promovida pela Azul Viagens, que permite uma competição equilibrada entre estados. Segundo ele, se Goiás disputasse com Minas Gerais ou São Paulo, a vitória seria mais difícil devido ao volume populacional, mas essa divisão trouxe uma chance real. "A gente vive pela campanha, porque é muito bacana. Faz a gente se empenhar, correr atrás e ainda promove um networking", celebrou. Ele também ressaltou que a viagem proporciona um conhecimento mais profundo sobre o destino, possibilitando compartilhar melhores experiências com os clientes.
Leonardo Bernardes Morais, da Home Tour Uberlândia (MG), enfatizou a relevância do reconhecimento. Para ele, trata-se de um dos maiores prêmios do turismo no Brasil. "Estar aqui ao lado dos maiores agentes, trocando experiências e informações, é uma honra para a Home Tour."
Já Solange de Souza Carréra, de Altamira (PA), vê a campanha como uma oportunidade de colocar sua região em evidência. Ela destacou que, sendo do Pará, no norte do país, outras companhias não costumam olhar para a região com o mesmo cuidado que a Azul. "Conseguimos preços competitivos e aumentamos a disponibilidade de viagens para as pessoas da nossa região. Então, a campanha abrange do Oiapoque ao Chuí: O Norte vendeu mais no Rio Grande do Sul e isso me fez ficar em primeiro lugar.”
Caroline Julio Moretti, da Origimar Turismo, em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo, destacou a importância do trabalho em equipe e do uso estratégico das redes sociais para expandir sua atuação. "Nossa cidade é bem pequena, com apenas 30 mil habitantes, então nosso diferencial é a dedicação da equipe em buscar clientes não só localmente, mas em toda a região. Além disso, investimos muito na internet, especialmente no Instagram, e esse tipo de premiação nos incentiva a conhecer novos destinos e oferecer um serviço cada vez melhor aos nossos clientes", explicou.
Luiza Lorenzetti, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Azul Viagens e com proteção Intermac.