Abav-SP | Aviesp pede transparência e se diz preocupada com caso ViagensPromo
Entidade se junta a outras associações que estão acompanhando a situação da operadora de Turismo

Associada da Abav-SP | Aviesp, a ViagensPromo assumiu hoje publicamente estar em uma reestruturação financeira, e garantiu que irá honrar os embarques futuros, estimados pelo mercado em R$ 60 milhões.
Diante do fato e da preocupação dos associados e do mercado em geral, a Abav-SP | Aviesp divulgou um comunicado em que se diz preocupada e onde acredita que transparência e diálogo devem ser a tônica para a resolução desse caso.
A entidade é presidida por Bruno Waltrick, da Maiorca Turismo. Anteriormente, a Abav Nacional e a Braztoa se posicionaram. Fabiano Camargo, presidente da Braztoa, reafirmou que a ViagensPromo não é associada Braztoa e levantou diversas questões às quais o mercado precisa estar atento. A má gestão é, segundo ele, mais preocupante que alta do dólar e dos juros, já que as operadoras sabem como lidar com essas questões econômicas.
Já a Abav-SP, à qual a ViagensPromo é associada, quer saber “informações precisas sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas e garantir o cumprimento das obrigações com as agências e consumidores”. A ViagensPromo ainda não divulgou os detalhes dessa operação futura, nem a dimensão desses embarques.
No ReclameAqui há notificações de hoteleiros e agentes de viagens, e há relatos em grupos de WhatsApp de agências preocupadas com seus passageiros e funcionários sem receber salário (especialmente os PJ, já que os CLT foram pagos).
Confira abaixo o comunicado oficial da Abav-SP | Aviesp:
“A ABAV-SP | AVIESP, representante das agências de viagens do estado de São Paulo, vem a público manifestar sua preocupação em relação à situação da Viagens Promo.
Temos acompanhado atentamente as dificuldades que a empresa vem enfrentando e estamos cientes do impacto que essa situação pode causar em nossas agências associadas e no mercado de viagens como um todo.
A ABAV-SP | AVIESP está em contato direto com a direção da ViagensPromo, buscando informações precisas sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas e garantir o cumprimento das obrigações com as agências e consumidores.
Acreditamos que a transparência e o diálogo são fundamentais para superar este momento delicado.”