Pedro Menezes   |   22/01/2025 11:26
Atualizada em 22/01/2025 15:08

Fitur: Orinter foca em fortalecer produtos e consolidar presença internacional

Operadora inicia sua trajetória neste ano com a participação na Fitur, em Madri

PANROTAS / Pedro Menezes
Giovana Paulineli, diretora de Operações e Produtos Internacionais da Orinter
Giovana Paulineli, diretora de Operações e Produtos Internacionais da Orinter

MADRI - A Orinter começa 2025 com o pé direito. Após crescer 25% e chegar a R$ 1,6 bilhão em vendas no ano passado, a operadora inicia sua trajetória neste ano com a participação na Fitur, representada pela diretora de Operações e Produtos Internacionais, Giovana Paulineli, e pelo head de Produtos Europa, Alberto Baccarin.

"A Espanha é um dos destinos mais procurados pelos viajantes. A participação da Orinter na FITUR 2025 representa uma excelente oportunidade para fortalecer nossa posição no mercado. Estaremos promovendo parcerias estratégicas com players locais já consolidados e ampliando nosso portfólio de produtos e experiências. Além disso, nossa presença na feira ressalta a importância de consolidar ainda mais a marca Orinter e de expandir nossa atuação no setor"

Giovana Paulineli, diretora de Operações e Produtos Internacionais da Orinter

Ela lembra ainda que, no ano passado, a operadora consolidou seus serviços no portal online, oferecendo mais de 5 mil produtos internacionais disponíveis para compra. "Essa consultoria foi realizada pela nossa equipe de produtos e conteúdo internacional, garantindo que os agentes tenham acesso a informações valiosas para aprimorar suas vendas", disse Giovana.

Sobre mercado internacional, a executiva afirma que o principal objetivo é fortalecer os produtos. "Ao falar sobre opções na Europa, buscamos não apenas consolidar destinos já estabelecidos, mas também ampliar nosso portfólio com alternativas que atendam às crescentes demandas dos agentes de viagens e de seus clientes", diz.

"Na Itália, estamos priorizando regiões como Puglia, Sicília e Matera, que têm ganhado cada vez mais popularidade. Em Portugal, destacamos programas que vão além de Lisboa e Porto, incluindo Madeira, Açores, Coimbra e Algarve. Na Espanha, a Andaluzia se apresenta como uma excelente oportunidade de expansão. Além disso, destinos de luxo como Suíça, Croácia, Hungria e os países escandinavos terão maior destaque nesta temporada. Também estamos focados em expandir nossa oferta em destinos exóticos como Jordânia, Tunísia e Egito. Com o anúncio do fim do conflito em Israel, vemos um grande potencial nessa região novamente"

Giovana Paulineli, diretora de Operações e Produtos Internacionais da Orinter

Segundo ela, um dos destinos que já se consolidou, especialmente após um evento realizado em São Paulo para mais de 100 clientes, é a Tailândia, que promete vir com ainda mais força em 2025.

Planos de expansão para 2025

Para 2025, a Orinter afirma que possui grandes planos para 2025 que vão desde a expansão comercial fora do Brasil até o lançamento de novas ferramentas de tecnologia que apoiaram ainda mais os agentes de viagem na conversão de vendas baseada em Business intelligence.

"Não temos uma aposta e sim focar em nosso único cliente que é o agente de viagem, somos hoje a maior operadora do Brasil exclusivamente B2B, dormimos e acordamos pensando no agente de viagens e seguiremos sempre com esse propósito", finalizou Giovana ao Portal PANROTAS.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Intermac Assistance.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados