Embratur dá início a ações focadas na Rota das Emoções nesta Fitur 2025
O roteiro começa nos Lençois Maranhenses, passa pelo Delta do Parnaíba e chega a Jericoacoara
A Embratur iniciou hoje (21) uma série de ações focadas em convidar os viajantes europeus a visitarem a Rota das Emoções, que liga os estados Maranhão, Piauí e Ceará. As iniciativas, realizadas em parceria com o Sebrae e Tap, fazem parte da estratégia de promoção do Brasil durante a Fitur 2025, que começa amanhã (22), estão inseridas no projeto Vitrine Visit Brasil (Feel Brasil), voltado a diversificar a oferta e promover experiências turísticas únicas.
O roteiro conta com mais de 500 quilômetros – começa nos Lençois Maranhenses, passa pelo Delta do Parnaíba e chega a Jericoacoara. As ações na Espanha buscam mostrar que o circuito turístico é uma verdadeira imersão na cultura local, com oportunidades de interação com as comunidades, degustação de pratos típicos como caranguejo e peixe fresco, envolvimento com o artesanato e a cultura regional.
“Esse é um exemplo de como o esforço conjunto de Embratur e Tap facilita a conectividade entre Europa e o Brasil e torna a Rota das Emoções mais acessível aos turistas europeus. Esse roteiro conta com belezas naturais únicas, um povo acolhedor e um modelo de turismo sustentável que promove o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais. É um convite para vivenciar a verdadeira emoção brasileira”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
A Tap já realizou um sorteio destinado aos operadores turísticos espanhois, oferecendo uma viagem completa pela Rota das Emoções. A premiação inclui passagens aéreas e um roteiro exclusivo de 11 dias. A iniciativa, promovida pelos empresários locais, tem como objetivo atrair ainda mais atenção dos operadores turísticos.
E no estande do Brasil, será promovido um cooking show especial nesta quarta-feira (22). Será uma imersão nos sabores nordestinos, com pratos típicos como peixes frescos e especiarias locais, criando uma experiência sensorial única para os operadores turísticos presentes.