Brasil será protagonista da Fitur 2025, em Madri; veja ações programadas
Em um espaço de 308 metros quadrados, estande brasileiro abrigará 37 coexpositores, de diferentes Estados
Começa amanhã (22) a Feira Internacional de Turismo (Fitur 2025). O destaque deste ano é o Brasil, que será o país homenageado desta edição. A feira reunirá 156 países, 884 expositores e mais de 9,5 mil empresas, com um público estimado em 250 mil pessoas entre profissionais e visitantes.
"Neste ano importante para o Brasil, quando seremos sede do BRICS e da COP30, iniciamos com uma excelente oportunidade de apresentar ao mundo a força do Brasil como destino turístico internacional e também atrair investimentos estratégicos para o setor no país", ressaltou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
A diversidade brasileira, com seis biomas, 23 patrimônios reconhecidos pela Unesco, a rica gastronomia, além das centenas de belezas naturais espalhadas de Norte a Sul, serão o centro das atenções. Em um espaço de 308 m², o estande brasileiro abrigará 37 coexpositores, de diferentes Estados, que levarão ao público os encantos e oportunidades do turismo nacional.
Agenda do Brasil na Fitur
- O Brasil terá uma programação intensa na Fitur. No primeiro dia do evento, na quarta-feira (22), será realizada a abertura oficial, com visitação aos estandes, com previsão da participação do Rei da Espanha, Felipe VI, que deverá passar pelo espaço brasileiro.
- Já na quinta-feira (23), entre os destaques está o lançamento do Guia “Tourism Doing Business: Investindo no Brasil”, que apresenta oportunidades de investimento no país. Na mesma data, o ministro do Turismo, Celso Sabino, toma posse na presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo. Ainda no mesmo dia, será realizado o Seminário de Investimento Turístico na América Latina e Caribe.
- No penúltimo dia do evento (24), o estande Brasil será palco para atendimentos bilaterais com diferentes países, em busca de novas oportunidades para promoção turística nacional.