CVC reúne agentes de viagens campeões de SP: "em tempos como esse, somos porto seguro"
Principais vendedores da operadora no ABC e na capital paulista se reuniram com executivos nesta quinta
Uma quinta-feira para agradecer os grandes agentes de viagens do ABC e da capital paulista. A CVC Operadora tirou o dia para ficar ainda mais próxima de 25 dos maiores vendedores dessas regiões, e para agradecê-los pela parceria em 2024. Convidou-os para conhecer o Centro de Controle Operacional, em Santo André (SP), e na sequência para um almoço de premiação e divulgação de novidades (veja no álbum ao fim da notícia).
Trata-se de uma ação feita no Brasil inteiro pela operadora. Na ocasião de hoje, os cinco executivos de Contas da CVC Operadora da região chamaram suas cinco agências campeãs. Os executivos são Vivian Lima, Naiana Savieto, Júlio Gimenes, Reynaldo Santos e Bruno Castro. Além deles, os agentes de viagens foram recebidos por Rogério Mendes, diretor do Canal Multimarcas CVC, Paula Rorato, diretora de Produtos Internacionais, Roberto Vertemati, diretor de Expansão, e o ex-ViagensPromo Renato Alves, recém-contratado pela CVC para ser diretor de Novos Canais.
Rogério Mendes revela por que está otimista com o sucesso da operadora em 2025. Segundo ele, o mercado está vivendo um momento de insegurança para os agentes e a CVC é um porto seguro aos profissionais, uma empresa sobre a qual não paira desconfiança. "Uma operadora transparente, pertencente a um grupo de capital aberto, com uma tradição de mais de 50 anos. Se a CVC passou por momentos difíceis, está claro que isso faz parte do passado. Estamos estruturados e temos diferenciais nos programas de produtos, prateleira exclusiva e parceiros diferenciais. Isso faz muita diferença na escolha do agente de viagens", afirma o diretor.
No doméstico, destinos tradicionais da CVC, onde a operadora tem produtos e fornecedores exclusivos, devem se manter em alta, na visão de Mendes: Nordeste, Serra Gaúcha, Foz do Iguaçu e Paraíba. Ele destaca ainda o alto crescimento de Maranhão e Jalapão (TO) em 2024, que devem seguir em curva ascendente neste ano.
No internacional, Bariloche, Caribe e a Série Conquistas na Europa, que são os circuitos da Special Tours unicamente desenhado para a CVC são os destaques. O sucesso da Série Conquistas levou esse produto aos Estados Unidos. Resorts all-inclusive e cruzeiros nacionais e internacionais completam a lista de Mendes.
Ele acrescenta que a CVC está distribuindo para as principais agências um mapa com a rota dos circuitos exclusivos da CVC na Europa. Esse papel tem, no verso, os resorts brasileiros com suas devidas informações.
Em busca de mais franquias
A presença de Renato Alves no evento se alinha com o que o ex-ViagensPromo disse ao Portal PANROTAS em entrevista na semana passada. Um de seus principais objetivos será converter agentes de viagens multimarcas a pintarem suas lojas de amarelo, isto é, se converterem em franquias CVC.
"Temos muitos agentes de viagens experientes, craques no que fazem, mas que precisam de inovação e tempo para fazerem o que sabem de melhor: consultoria. Ser um franqueado CVC dá a ele tecnologia para inovar e economiza tempo operacional para que ele passe seu conhecimento ao cliente", afirma.
Alves está correndo em busca de nomear os 200 agentes de viagens multimarcas que participarão da Convenção CVC 2025, em São Paulo. É a primeira vez que o evento abrirá as portas para quem não é franqueado. "Será um evento dentro de um evento", afirma o executivo, referindo-se à programação paralela que os multimarcas terão. No fim das contas, dizem Mendes e Alves, o que eles querem é vender CVC.