Pedro Menezes   |   12/11/2024 20:03
Atualizada em 12/11/2024 21:23

Godinho destaca maior rentabilidade e evolução na estrutura de capital da CVC

Segundo o executivo, estratégia adotada desde junho de 2023 continua apresentando sinais de sucesso no B2B


PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp
Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

O CEO da CVC Corp, Fabio Godinho, comentou os resultados divulgados na noite nesta terça-feira (12). Segundo o executivo, o terceiro trimestre foi marcado por uma forte performance operacional, uma consistente melhoria na rentabilidade e uma evolução significativa na estrutura de capital.

"Tudo isso com o objetivo de maximizar a geração de valor sobre o capital investido. E o resultado ocorreu apesar do cenário macroeconômico desafiador na Argentina e no Brasil, ainda impactado pelo fechamento do aeroporto no Rio Grande do Sul"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Segundo o executivo, a CVC Corp ainda concluiu a renegociação das debêntures emitidas pela companhia, o que garante flexibilidade financeira e condições mais favoráveis ao crescimento sustentável, com amortização da dívida, aumento do prazo de pagamento e redução de custo. Ainda no mês de outubro, a Fitch Ratings atribuiu à CVC Corp o Rating “BBB” (triplo B), com perspectiva estável.

Em relação aos resultados operacionais, pelo segundo trimestre seguido, a companhia registrou recorde histórico de abertura de lojas, com 90 novas unidades inauguradas no trimestre, sendo 72 no Brasil e 18 na Argentina, todas franquias. Desde junho de 2023, a companhia já inaugurou 250 lojas.

"Essa expansão reforça nossa capilaridade e presença em mercados estratégicos, aproximando a CVC Corp de seus clientes"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Godinho justifica crescimentos no B2C e B2B

Mesmo com o mercado de Turismo ainda impactado pelo fechamento do aeroporto de Porto Alegre, as Reservas Confirmadas do B2C cresceram 10% em relação ao 3T23. Segundo Godinho, pelos seguintes fatores:

  • Sucesso dos pilares estratégicos de expansão de lojas;
  • Incremento nos produtos exclusivos
  • Vendas no modelo Figital
  • Mais alternativas de meios de pagamentos.

"E, no segmento B2B, a estratégia adotada desde junho de 2023 continua apresentando sinais de sucesso, agora com as Reservas Confirmadas voltando a crescer na comparação anual. Por fim, o Take Rate no Brasil atingiu 10% no 3T24, praticamente em linha com o 3T23, desconsiderando efeitos extraordinários de cada período"

Fabio Godinho, CEO da CVC Corp

Mais destaques do CEO Fabio Godinho

  • "No resultado consolidado, o EBITDA ajustado atingiu R$ 125 milhões no 3T24, um aumento de 29% em relação ao 3T23. Com este resultado, nos últimos doze meses acumulamos o EBITDA de R$ 368 milhões, mesmo com a deterioração do cenário na Argentina e as calamidades no Rio Grande do Sul, o que evidencia a capacidade de resposta da CVC Corp a um ambiente tão dinâmico como o do Turismo".
  • "A geração de caixa operacional foi de R$ 118 milhões no 3T24, positiva pelo 2º trimestre consecutivo, fruto da gestão eficiente do capital de giro da Companhia e da alocação correta de investimentos. Nosso foco segue em aperfeiçoar cada vez mais nossa gestão de caixa visando o melhor retorno aos nossos acionistas".
  • "Após 20 trimestres registrando prejuízo contábil, no 3T24, a CVC Corp registra R$ 14,4 milhões de lucro líquido, trazendo o derradeiro sinal de eficácia econômica das estratégias adotadas pela administração. "Seguimos confiantes no potencial de crescimento dos nossos negócios e na execução da nossa estratégia, com foco em expansão e rentabilidade".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados